Accor promove primeiro Fórum WAAG – Women at Accor Generation no Brasil

Continua depois da publicidade

Por Marcelo Villas Bôas, repórter do DT

“Nossa meta é ter 50% dos cargos gerenciais ocupados por mulheres até 2017”, pontuou Magda Kiehl, diretora do WAAG América do Sul, durante o primeiro Fórum WAAG – Women at Accor Generation no Brasil. O objetivo, segundo a diretora, é buscar a igualdade entre os gêneros na empresa e expandir o número de profissionais do sexo feminino em cargos de liderança.

Para atingir a meta citada por Kiehl, a rede tem como principais ações programas de mentoring, discussões sobre o papel da mulher na empresa e na sociedade, parcerias com entidades relacionadas ao tema, realização de fóruns, workshops e celebrações em datas comemorativas, como o Dia da Mulher e o Outubro Rosa.

Veja também as mais lidas do DT

Atualmente, 44% dos cargos gerenciais da AccorHotels são ocupados por mulheres na América do Sul. No Brasil a porcentagem sobe para 46%.

Outro movimento que deve contribuir para o mesmo objetivo é a recente parceria fechada entre a rede hoteleira e o movimento HeForShe, da ONU Mulheres, com o intuito de incentivar que as ações pela igualdade sejam praticadas não apenas pelas mulheres, mas também pelos homens.

O Fórum contou com a peça de teatro "A Mulher Accor", pela Cia Brasilis Playback Theatre. (Foto: DT)
O Fórum contou com a peça de teatro “A Mulher Accor”, pela Cia Brasilis Playback Theatre. (Foto: DT)

O fórum contou com duas palestras, a primeira sobre administração de tempo para mulheres, por Junia Nogueira, e a segunda sobre qualidade de vida, bem estar e nutrição, por Evelen Spilla, além da peça de teatro “A Mulher Accor”, da Cia Brasilis Playback Theatre. O evento ocorreu em São Paulo na tarde desta quarta-feira (12) no Novotel Jaragua, no centro de São Paulo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade