REDAÇÃO com agências –
A AccorHotels assinou um acordo com a Mantra Group Limited tendo o objetivo de adquirir todo o capital da empresa por meio de um acordo a ser aprovado pelos acionistas. Segundo os termos do contrato, a empresa hoteleira oferece 3,96 dólares australianos por cada ação, incluindo qualquer dividendo especial em potencial.
“Esta operação irá apoiar nosso crescimento a longo prazo na região da Ásia Pacífico. Confiamos que os termos da transação são convenientes para os acionistas de ambos os grupos”, diz Sébastien Bazin, CEO da AccorHotels.
O Mantra
A operadora hoteleira e de resorts australiana possui 127 propriedades e mais de 20 mil quartos em hotéis, resorts e apart-hotéis em toda a Austrália, Nova Zelândia, Indonésia e Havaí.
Veja também as mais lidas do DT
Acordo
A oferta da AccorHotels represente, em termos gerais:
- Prêmio de 23% em relação ao último preço de fechamento de 3,23 dólares australianos em 6 de outubro de 2017.
- EV / EBITDA 2018 implícito (incluindo custos de transação) múltiplo de pré-sinergias de 12,4x e pós-sinergias de dígito único alto.
A aquisição será contabilizada ao lucro por ação no primeiro ano de propriedade pré-sinergias. A companhia hoteleira pagará 1,3 bilhões de dólares australianos, o que equivale a *0,9 bilhões de Euros*.
A empresa pretende assinar um acordo antes do fim de ano de 2017. Nesta fase, o Grupo não tem certeza de chegar a um acordo.
*Considerar AUD1,49/€ como taxa de cambio.