Airbus e Bombardier formam parceria para a C Series

Continua depois da publicidade
REDAÇÃO com agências –

A Airbus SE e a Bombardier Inc agora são parceiras no programa C Series de aeronaves através de um acordo que foi assinado ontem. O acordo reúne termos de alcance e escalas globais da Airbus com as aeronaves a jato da Bombardier.

Dentro do acordo, a Airbus fornecerá expertise de compras, vendas e marketing e de suporte ao cliente para a C Series Aircraft Limited Partnership (CSALP), a entidade que fabrica e vende as aeronaves da C Series. No fechamento, a Airbus adquirirá uma participação de 50,01% da CSALP. A Bombardier e a Investissement Québec (IQ) serão respectivamente proprietárias de aproximadamente 31% e 19%.

 

Veja também as mais lidas do DT

A transação foi aprovada pelos Conselhos de Administração da Airbus e da Bombardier, bem como pelo Gabinete do Governo do Québec. Ela permanece sujeita às aprovações regulamentares, bem como a outras condições usuais neste tipo de transação.

Não há garantias de que a transação será concluída e que as condições às quais está sujeita serão atendidas. Sua conclusão está atualmente prevista para o segundo semestre de 2018.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade