Das agências com edição do DT
No dia 26 de novembro, o Grupo AccorHotels anunciou que entrou com uma notificação para a Polish Financial Supervision Authority (Komisja Nadzoru Finansowego). A ação levantou preocupação de lançar uma Oferta Pública em conjunto com uma oferta pública circular para a aquisição, em dinheiro, de 21,800,593 ações da Orbis que ainda não possui hoje, representando 47,31% do capital social (a “Oferta”).
A Orbis conta com sua sede em Warsaw, na Polônia. Ela é a maior operadora de hotéis na Europa Central e Oriental. Além de ser franqueada exclusiva de algumas marcas da AccorHotels na região. Seu portfólio conta com 128 hotéis (21 mil quartos) em 16 países:
Veja também as mais lidas do DT
- Bósnia Herzegovina
- Bulgária
- Croácia
- República Checa
- Estônia
- Hungria
- Letônia
- Lituânia
- Macedônia
- Moldávia
- Montenegro
- Polônia
- Romênia
- Sérvia
- Eslováquia
- Eslovênia
Todos os destinos são operados pelas marcas Sofitel, Pullman, MGallery, Novotel, Mercure, ibis, ibis Styles e ibis budget.
Oferta
A Oferta, pelo valor de 87.0 zlotys por ação, é incondicional. De acordo com a Oferta, o período de inscrição será aberto a partir de 17/12/2018 até 18/01/2019. O preço da oferta representa:
– Um prêmio de 20% sobre o preço de fechamento do dia anterior ao do anúncio;
– Um prêmio de 11% sobre o preço médio ponderado pelo volume dos últimos três meses;
– Um prêmio de 3% sobre o preço médio ponderado por volume dos últimos seis meses.
Assumindo que a AccorHotels adquira 100% das ações das quais ainda não é dona, a contrapartida total em dinheiro seria de 442 milhões de euros (1,9 mil milhões de PLN).
A AccorHotels pretende consolidar a sua liderança na Europa Central. Além de melhorar a opcionalidade no portfólio de gestão de ativos da Orbis. E, incluindo a replicação da estratégia de gestão de ativos implementada pela AccorHotels há muitos anos.
A AccorHotels decidiu lançar a Oferta para iniciar a exclusão das ações da Orbis da Bolsa de Valores de Varsóvia. De acordo com a Oferta, se após a sua conclusão a AccorHotels possuir ações do capital social da Companhia que constituam, pelo menos, 90% do capital social da Orbis, a AccorHotels pretende prosseguir com uma retirada da minoria dos acionistas da Companhia.