Cerca de 56% da força de trabalho na AccorHotels é feminina, sendo que 51% dos cargos de chefia ou gerência são ocupados por mulheres
REDAÇíO com agências –
No Dia Internacional da Mulher, a AccorHotels reitera seu compromisso e realiza ações internas comemorando a data, como oferecer uma palestra sobre “Protagonismo feminino na organização”. Mais do que desenvolver programas internos para conscientizar colaboradores sobre a importância da equidade de gênero e a representatividade feminina, a marca acredita ser muito importante discutir e ter ações concretas para mostrar.
Desde 2012, quando criou o Programa WAAG (Women at AccorHotels Generation), projeto global voltado ao empoderamento feminino, o Grupo reafirma seu compromisso com a saúde, o bem-estar e os direitos das mulheres. Atualmente, o comitê WAAG conta com 595 membros em toda a América do Sul, sendo 419 mulheres e 176 homens.
No ambiente de trabalho, 56% é de mulheres, que também representam cerca de 51% dos cargos de chefia e/ou gerência. Uma das ações do WAAG é o Programa de Mentoring, projeto de desenvolvimento profissional em que líderes (homens ou mulheres) aconselham e compartilham seus conhecimentos com as mulheres que recebem as orientações dos mentores.
Já foram mais de 170 duplas desde o início do programa e já está em seu 5º ciclo.
Para Magda Kiehl, vice-presidente sênior jurídica e líder do WAAG para a América do Sul, “a criação do programa é mais do que um incentivo para equidade de gênero, é uma mudança cultural que a AccorHotels faz questão de liderar no segmento hoteleiro, por meio de programas como o WAAG. Construir uma realidade mais humana e igualitária para todos poderia e deveria ser o objetivo das pessoas. Enquanto esse fato não é completamente real, nós fazemos a nossa parte, formando uma estrutura para que haja equidade de gêneros”.