AccorHotels apoia visibilidade feminina no mundo corporativo

Continua depois da publicidade

Cerca de 56% da força de trabalho na AccorHotels é feminina, sendo que 51% dos cargos de chefia ou gerência são ocupados por mulheres

REDAÇÃO com agências –

No Dia Internacional da Mulher, a AccorHotels reitera seu compromisso e realiza ações internas comemorando a data, como oferecer uma palestra sobre “Protagonismo feminino na organização”. Mais do que desenvolver programas internos para conscientizar colaboradores sobre a importância da equidade de gênero e a representatividade feminina, a marca acredita ser muito importante discutir e ter ações concretas para mostrar.

Desde 2012, quando criou o Programa WAAG (Women at AccorHotels Generation), projeto global voltado ao empoderamento feminino, o Grupo reafirma seu compromisso com a saúde, o bem-estar e os direitos das mulheres. Atualmente, o comitê WAAG conta com 595 membros em toda a América do Sul, sendo 419 mulheres e 176 homens.

No ambiente de trabalho, 56% é de mulheres, que também representam cerca de 51% dos cargos de chefia e/ou gerência. Uma das ações do WAAG é o Programa de Mentoring, projeto de desenvolvimento profissional em que líderes (homens ou mulheres) aconselham e compartilham seus conhecimentos com as mulheres que recebem as orientações dos mentores.

Veja também as mais lidas do DT

Já foram mais de 170 duplas desde o início do programa e já está em seu 5º ciclo.

Para Magda Kiehl, vice-presidente sênior jurídica e líder do WAAG para a América do Sul, “a criação do programa é mais do que um incentivo para equidade de gênero, é uma mudança cultural que a AccorHotels faz questão de liderar no segmento hoteleiro, por meio de programas como o WAAG. Construir uma realidade mais humana e igualitária para todos poderia e deveria ser o objetivo das pessoas. Enquanto esse fato não é completamente real, nós fazemos a nossa parte, formando uma estrutura para que haja equidade de gêneros”.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade