Das agências com edição do DT
Na AccorHotels, trocas de estação geram oportunidades para os chefs explorarem os ingredientes da época nos cardápios dos restaurantes. Os meses de julho e agosto, por exemplo, são época de laranja lima, atemoia, carambola, batata doce, entre tantos outros ingredientes.
“A mudança de estação é o momento de criarmos pratos novos, de explorarmos as potencialidades de cada ingrediente. A partir de uma ideia, fazemos pesquisas e testes para colocarmos a receita no cardápio”, diz o chef peruano Rolando Limo, que trabalha no restaurante QCeviche!. Entre 2015 e 2016, Limo trabalhou na cozinha do Grand Mercure Brasília Eixo Monumental. Nos estabelecimentos, explorava diversas receitas com os ingredientes da estação.
Veja também as mais lidas do DT
De acordo com a AccorHotels, alguns produtos não podem faltar na cozinha de um hotel. Laranja é um deles, pois o suco desta fruta é muito pedido pelos clientes.
Nos buffets, são presença garantida: carne vermelha, frango, peixe, alface, tomate e queijos.
Para abastecer os restaurantes com alimentos sempre frescos, a AccorHotels incentiva os hotéis a cultivarem hortas em seus espaços.
A colheita pode ser usada para abastecer diariamente o menu do restaurante. Além de compor as cestas de alimentos que ficam disponíveis para os clientes.