AccorHotels promove criatividade dos chefs com alimentos da temporada

Das agências com edição do DT

Na AccorHotels, trocas de estação geram oportunidades para os chefs explorarem os ingredientes da época nos cardápios dos restaurantes. Os meses de julho e agosto, por exemplo, são época de laranja lima, atemoia, carambola, batata doce, entre tantos outros ingredientes.

Chef do QCeviche!, Rolando Limo apresenta os ingredientes utilizados no preparo da sobremesa Ceviche feita com frutas da estação

“A mudança de estação é o momento de criarmos pratos novos, de explorarmos as potencialidades de cada ingrediente. A partir de uma ideia, fazemos pesquisas e testes para colocarmos a receita no cardápio”, diz o chef peruano Rolando Limo, que trabalha no restaurante QCeviche!. Entre 2015 e 2016, Limo trabalhou na cozinha do Grand Mercure Brasília Eixo Monumental. Nos estabelecimentos, explorava diversas receitas com os ingredientes da estação.

De acordo com a AccorHotels, alguns produtos não podem faltar na cozinha de um hotel. Laranja é um deles, pois o suco desta fruta é muito pedido pelos clientes.

Nos buffets, são presença garantida: carne vermelha, frango, peixe, alface, tomate e queijos.

Para abastecer os restaurantes com alimentos sempre frescos, a AccorHotels incentiva os hotéis a cultivarem hortas em seus espaços.

A colheita pode ser usada para abastecer diariamente o menu do restaurante. Além de compor as cestas de alimentos que ficam disponíveis para os clientes.

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial