REDAÇÃO DO DT
Recentemente, o Rio Hotel by Bourbon anunciou suas novidades relacionadas à utilização de canais digitais para o relacionamento com os hóspedes e clientes e para a divulgação da marca Rio Hotel by Bourbon. Para entender melhor o funcionamento dessas ferramentas e sua utilização, o DIÁRIO entrevistou a diretora de marketing da Bourbon Hotéis & Resorts, Adriana Cardoso. Confira:
DIÁRIO – O site do hotel é um dos canais principais para a divulgação de informações. Como vocês fazem para que os visitantes cheguem ao site? Como é feita a divulgação?
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ADRIANA CARDOSO – A divulgação do site da marca Rio Hotel by Bourbon é feita por meio das redes sociais, que estão diretamente conectadas ao site, de e-mails marketing e newsletters destinados aos stakeholders, além de ações com a imprensa, que visam divulgar os canais digitais de forma ampla na mídia.
DIÁRIO – Como é feita a divulgação nas redes sociais? Quais são as redes utilizadas?
ADRIANA CARDOSO – Utilizamos, estrategicamente, as redes sociais como um meio para divulgar as novidades e os conceitos da marca, além de estreitar o relacionamento com nossos atuais e futuros clientes, proporcionando um retorno rápido e eficaz por meio dessas ferramentas. As redes oficiais utilizadas são o site, Facebook e Instagram.
DIÁRIO – Antes destas tecnologias, como era feita a divulgação das novidades?
ADRIANA CARDOSO – Anteriormente, as divulgações das novidades eram feitas apenas por meio de e-mail marketing, newsletters e ações com a imprensa. O resultado era positivo, mas como já tínhamos experiência com os canais digitais da Rede Bourbon, decidimos aplicar a estratégia também para a marca Rio Hotel by Bourbon.
DIÁRIO – Tem crescido o número de acessos ao site da rede?
ADRIANA CARDOSO – Os canais digitais estão no ar desde março deste ano e o número de acessos ao site e nas redes sociais da marca tem crescido consideravelmente, devido ao intenso trabalho de divulgação que estamos realizando. Estamos satisfeitos de, em pouco tempo, despertar o interesse de cada vez mais pessoas pela nova marca.
DIÁRIO – Como se calcula, de maneira prática (como aumento no número de hóspedes, presença de público em eventos, por exemplo) a resposta do público a esses canais?
ADRIANA CARDOSO – A marca é novidade e a primeira unidade está confirmada para o segundo semestre deste ano, porém, por conta do trabalho de divulgação já notamos um retorno muito positivo e uma grande aceitação da marca, além do interesse do público em interagir e saber mais detalhes das novidades.
DIÁRIO – A necessidade de tecnologia das novas gerações é uma tendência irreversível?
ADRIANA CARDOSO – Essa tecnologia facilita muito a comunicação e o acesso à informação e, para nós, estar online é essencial para transmitir aos nossos futuros clientes as novidades e vantagens deste novo produto. Outro ponto importante, é o auxílio dessas ferramentas na fidelização desse público por meio de um atendimento personalizado.
DIÁRIO – Estes canais visam atingir um público mais jovem?
ADRIANA CARDOSO – Os canais possuem uma linguagem objetiva, jovem e descontraída para que o público se sinta à vontade para interagir com a marca. Visam atingir um público interessado em ter uma experiência de qualidade em hospedagem, mas com uma proposta diferenciada, em produto com serviços reduzidos e que garantam o melhor custo x benefício para o hóspede, independentemente da idade.
DIÁRIO – A equipe de serviços do hotel tem treinamento e equipamento para também se atualizar?
ADRIANA CARDOSO – É importante que a equipe de serviço esteja sempre atualizada das novidades e ações que acontecerão nas futuras unidades. Por esse motivo, irão receber um newsletter e serão realizadas reuniões periódicas para apresentação dessas informações.