Adriana Cardoso, do Bourbon, sobre as novidades nos canais digitais: “já notamos um retorno muito positivo”

REDAÇÃO DO DT

Recentemente, o Rio Hotel by Bourbon anunciou suas novidades relacionadas à utilização de canais digitais para o relacionamento com os hóspedes e clientes e para a divulgação da marca Rio Hotel by Bourbon. Para entender melhor o funcionamento dessas ferramentas e sua utilização, o DIÁRIO entrevistou a diretora de marketing da Bourbon Hotéis & Resorts, Adriana Cardoso. Confira:

DIÁRIO – O site do hotel é um dos canais principais para a divulgação de informações. Como vocês fazem para que os visitantes cheguem ao site? Como é feita a divulgação?

ADRIANA CARDOSO – A divulgação do site da marca Rio Hotel by Bourbon é feita por meio das redes sociais, que estão diretamente conectadas ao site, de e-mails marketing e newsletters destinados aos stakeholders, além de ações com a imprensa, que visam divulgar os canais digitais de forma ampla na mídia.

DIÁRIO – Como é feita a divulgação nas redes sociais? Quais são as redes utilizadas?

ADRIANA CARDOSO – Utilizamos, estrategicamente, as redes sociais como um meio para divulgar as novidades e os conceitos da marca, além de estreitar o relacionamento com nossos atuais e futuros clientes, proporcionando um retorno rápido e eficaz por meio dessas ferramentas. As redes oficiais utilizadas são o site, Facebook e Instagram.

DIÁRIO – Antes destas tecnologias, como era feita a divulgação das novidades?

ADRIANA CARDOSO – Anteriormente, as divulgações das novidades eram feitas apenas por meio de e-mail marketing, newsletters e ações com a imprensa. O resultado era positivo, mas como já tínhamos experiência com os canais digitais da Rede Bourbon, decidimos aplicar a estratégia também para a marca Rio Hotel by Bourbon.

DIÁRIO – Tem crescido o número de acessos ao site da rede?

ADRIANA CARDOSO – Os canais digitais estão no ar desde março deste ano e o número de acessos ao site e nas redes sociais da marca tem crescido consideravelmente, devido ao intenso trabalho de divulgação que estamos realizando. Estamos satisfeitos de, em pouco tempo, despertar o interesse de cada vez mais pessoas pela nova marca.

Rio Hotel by Bourbon. (Foto: divulgação)
Rio Hotel by Bourbon. (Foto: divulgação)

DIÁRIO – Como se calcula, de maneira prática (como aumento no número de hóspedes, presença de público em eventos, por exemplo) a resposta do público a esses canais?

ADRIANA CARDOSO – A marca é novidade e a primeira unidade está confirmada para o segundo semestre deste ano, porém, por conta do trabalho de divulgação já notamos um retorno muito positivo e uma grande aceitação da marca, além do interesse do público em interagir e saber mais detalhes das novidades.

DIÁRIO – A necessidade de tecnologia das novas gerações é uma tendência irreversível?

ADRIANA CARDOSO – Essa tecnologia facilita muito a comunicação e o acesso à informação e, para nós, estar online é essencial para transmitir aos nossos futuros clientes as novidades e vantagens deste novo produto. Outro ponto importante, é o auxílio dessas ferramentas na fidelização desse público por meio de um atendimento personalizado.

DIÁRIO – Estes canais visam atingir um público mais jovem?

ADRIANA CARDOSO – Os canais possuem uma linguagem objetiva, jovem e descontraída para que o público se sinta à vontade para interagir com a marca. Visam atingir um público interessado em ter uma experiência de qualidade em hospedagem, mas com uma proposta diferenciada, em produto com serviços reduzidos e que garantam o melhor custo x benefício para o hóspede, independentemente da idade.

DIÁRIO – A equipe de serviços do hotel tem treinamento e equipamento para também se atualizar?

ADRIANA CARDOSO – É importante que a equipe de serviço esteja sempre atualizada das novidades e ações que acontecerão nas futuras unidades. Por esse motivo, irão receber um newsletter e serão realizadas reuniões periódicas para apresentação dessas informações.

Avatar
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Pernambuco amplia horário de funcionamento de restaurantes e bares a partir da segunda-feira (10)

Os turistas que estão começando a planejar viagens para Pernambuco contam com uma boa notícia. A Secretaria de Turismo do Estado informa que devido...

Restaurante Syria resgata a essência da comida árabe em São Paulo

Por Mary Ellen Aquino (Com Edição do DT)* No mesma terça-feira (4) deste mês de Agosto em que uma grande explosão destruiu uma parte de...

SPCVB realiza capacitações online sobre destinos paulistas durante pandemia

Ações de promoção foram realizadas em forma de digital desde o início da pandemia Mesmo diante da presente pandemia que assola empresas e mercados, o...

Beach Park, no Ceará,  reabre para hóspedes em soft opening

Após 140 dias fechado, o Beach Park reabriu o parque aquático na última quinta-feira (6) somente para hóspedes e em soft opening. Em nota,...

Show dos 80 anos de Roberto Carlos será mesmo no Iberostar da Bahia

Após idas e vindas de uma possível mudança de data do show Emoções de Roberto Carlos, o diretor do Iberostar Brasil, Orlando Giglio, confirmou...

Parque Nacional de Jericoacoara reabre neste sábado após autorização do ICMBio

Mais um destino turístico brasileiro retoma suas atividades nesta semana. O Parque Nacional de Jericoacoara (CE) reabre para visitação pública a partir deste sábado...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias

Open chat