Aéreas brasileiras ficam longe das melhores do mundo em 2023

Continua depois da publicidade

De acordo com pesquisa da AirHelp Score, as aéreas brasileiras ficam longe das melhores do mundo em 2023; avaliação global de usuários traz Azul na 47ª posição e Gol no 68º lugar

De acordo com o ranking internacional AirHelp Score, divulgado nesta terça-feira, 05, nenhuma companhia área brasileira está entre as mais bem avaliadas do mundo em 2023. Conforme nota oficial enviada ao DIÁRIO, as empresas Azul e Gol foram listadas no levantamento, mas passaram longe do topo, ocupando 47º e 68º lugares, respectivamente. Já a Latam Airlines, na edição do ano passado, ocupou a quinta posição. Mas neste ano, acabou não aparecendo na relação.

Por sua vez, a Qatar Airways repetiu o feito de 2022 e foi considerada novamente a melhor companhia aérea na avaliação dos passageiros. Isso porque a empresa obteve 8,38 como nota final, destacando-se pela opinião dos usuários (8,8), pontualidade (8,4) e consistência no processamento de reclamações (8,0).

Além disso, a atual edição do ranking foram listadas 83 companhias aéreas, avaliadas por cerca de 16 mil usuários de 58 países. A pesquisa, feita de janeiro a outubro deste ano, foi estruturada em três temas centrais. São eles: pontualidade dos voos; qualidade do serviço das companhias aéreas; e o processamento de reclamações com base na eficiência do atendimento de pedidos de indenização de clientes.

Aéreas brasileiras ficam longe das melhores do mundo, mas tem destaques: veja

Entre as aéreas nacionais, a Azul (47a posição) foi bem avaliada em termos de performance de partida e chegada no horário (8,3) e serviços (8,4), mas apenas 3,5 para processamento de reclamações. Chegando então a 6,74 como nota final.

Já a Gol (68° lugar) recebeu nota 7,9 para pontualidade; 7,8 para serviço e apenas 2 em relação ao atendimento de reclamações de usuários – pior índice nacional registrado – alcançando pontuação final de 5,89.

Diretor-geral da AirHelp no Brasil comenta resultados das aéreas brasileiras

“Este ranking mostra que as companhias aéreas brasileiras continuam ficando muito atrás de suas concorrentes. O levantamento conta apenas com a avaliação dos passageiros e acaba deixando claro que ainda há um longo caminho a percorrer para que os usuários mudem essa percepção. Elas ainda deixam muito a desejar em casos de reclamação ou queixa”, avaliou Luciano Barreto, diretor-geral da AirHelp no Brasil.

Veja também as mais lidas do DT

“Temos como missão auxiliar os passageiros aéreos a reivindicar seus direitos garantidos pela lei e conscientizá-los em quais circunstâncias são cobertos pelo Código de Defesa do Consumidor”, complementou.

A AirHelp Score, publicada desde 2015, é uma das avaliações mais abrangentes e precisas de companhias aéreas e aeroportos. Além disso, ela tem o intuito de ajudar os passageiros a planejarem melhor seus voos. O ranking é produzido pela AirHelp, líder mundial na defesa dos passageiros aéreos e que já atendeu cerca de 20 milhões de pessoas.

Confira o ranking das melhores cias aéreas do mundo, segundo a AirHelp Score

Aéreas brasileiras ficam longe: Tabela com a lista das 10 melhores cias aéreas do mundo, mostrando o 1º e o 2º lugar (Qatar Airways e Eurowings, respectivamente)

Aéreas brasileiras ficam longe: tabela com a lista das 10 melhores cias aéreas do mundo, mostrando o 3º e o 4º lugar (LOT POlish Airlines e Etihad Airways, respectivamente)

Aéreas brasileiras ficam longe: tabela com a lista das 10 melhores cias aéreas do mundo e  a posição das aéreas nacionais, de acordo com a pesquisa AirHelp Score
Tabela com a lista das 10 melhores cias aéreas do mundo e a posição das aéreas nacionais, de acordo com a pesquisa AirHelp Score (Foto: Divulgação AirHelp)

Para saber mais, acesse o site oficial.


EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade