Aeroméxico comemora 90 anos em grande evento na capital mexicana

Continua depois da publicidade

Evento da Aeroméxico foi liderado pelo Diretor Geral, Andrés Conesa, que fez uma retrospectiva das nove décadas de existência da companhia aérea, que hoje apresenta uma nova imagem para sua frota.

Durante a solenidade, foram destacados recordes de investimentos e conquistas que marcam esse momento, incluindo avanços na frota, serviços, tecnologia, conectividade, alianças, sustentabilidade, experiência do cliente e colaboradores.​

O Grupo Aeroméxico realizou um evento comemorativo no Hangar Oriente para seus 90 anos, onde foi destacada sua evolução desde o primeiro voo em setembro de 1934, até o estado atual da companhia.

Veja também as mais lidas do DT

Em nota enviada ao DIÁRIO, o Diretor Geral da aérea, Andrés Conesa declarou: “Quero expressar meu mais profundo e sincero agradecimento aos mais de 16 mil colaboradores que fazem parte da grande família Aeroméxico. Seu compromisso, esforço e dedicação são o motor que impulsiona nossa querida companhia aérea a voar cada vez mais alto. Também quero agradecer a todos os nossos aliados, que ao longo dessas nove décadas foram parte fundamental da construção dessa história. E, em especial, aos nossos clientes, que são o pilar essencial para que possamos celebrar nossos primeiros 90 anos nos céus.”

 

Aeroméxico
O evento no Hangar foi uma experiência de imagem, história, novidades e um cenário espetacular, vestido com a presença de três aviões…
Aeroméxico
…entre eles Boeing 737-800, que exibe a nova imagem que será adotada por toda a frota da companhia aérea.​ (Crédito: Aeroméxico – divulgação)

​Experiência de imagem

O evento no Hangar foi uma experiência de imagem, história, novidades e um cenário espetacular, vestido com a presença de três aviões: o lendário Stinson SR, que foi o primeiro avião da Aeroméxico e que hoje se encontra conservado de tal forma que segue sendo aeronavegável, Kukulcán, um Boeing 737 MAX-9 cuja imagem na fuselagem foi desenhada pelo artista Edgar Flores “Saner”, fazendo referência ao deus da cultura maia e incorporando outros elementos icônicos do México, como flores, aves e espécies endêmicas; e um Boeing 737-800, que exibe a nova imagem que será adotada por toda a frota da companhia aérea.​

Aeroméxico passa por 2024 consolidando uma transformação histórica, mantendo sua liderança em frota, serviço, conectividade, alianças, padrões e reconhecimentos de nível internacional.​

Nos últimos 3 anos, a companhia recebeu 60 aeronaves. Atualmente, conta com 157 equipamentos, posicionando-se como a frota mais robusta da indústria no México.

Ao longo de seus 90 anos, transportou mais de 500 milhões de clientes. (EDIÇÃO DO DIÁRIO com assessorias internacionais)

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade