No domingo (19), o Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte recebeu um voo da China que trouxe mais de 10 toneladas de itens essenciais no combate da Covid-19. O voo é inédito entre o país e Belo Horizonte e foi feito por um Boeing 787-9.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agência
‐——————-
Veja também as mais lidas do DT
O jato, que partiu de Xangai, fez uma parada na Cidade do México e chegou por volta das 9h20. O voo também trouxe equipamentos voltados para o setor de segurança, da indústria automotiva e de mineração.
“O aeroporto reforça o compromisso em apoiar o transporte de recursos ligados às ciências da vida. Em meio à pandemia, o modal aéreo é, mais do que nunca, fundamental para a celeridade e segurança no transporte de cargas deste segmento, uma vez que segue rigorosamente todas as normas técnicas de manuseio dos insumos ligados à saúde”, ressalta Rafael Laranjeira, gestor Executivo de Soluções Logísticas da BH Airport.
Aeroporto é certificado pela Anvisa
O Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte foi reconhecido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) por atender as Boas Práticas de Armazenagem, conforme diretrizes da Resolução 346/02. A certificação comprova que o Terminal de Cargas cumpre todos os requisitos para receber cargas sujeitas ao controle da instituição, sobretudo no atual momento de pandemia do coronavírus. A certificação reforça a estratégia do aeroporto em oferecer serviços de qualidade com eficiência e atendimento customizado por meio de soluções logísticas integradas para o mercado.