Aeroporto de Curitiba é o mais Premiado do Brasil

Continua depois da publicidade

A Infraero foi uma das principais vencedoras da edição 2020 do prêmio Aeroportos + Brasil, realizado pelo Ministério da Infraestrutura. Com a consolidação dos dados das pesquisas trimestrais de satisfação do passageiro de 2019, o Aeroporto Internacional de Curitiba foi eleito o melhor do País na categoria entre 5 a 15 milhões de passageiros por ano, dividindo o prêmio com o terminal de Viracopos, em Campinas.

EDIÇÃO DO DIÁRIO

Gerido pela Infraero, o Aeroporto de Curitiba obteve nota 4,74 – a maior média entre todas as categorias do prêmio, que divide os terminais por fluxo de passageiros: até 5 milhões/ano; de 5 a 15 milhões/ano e acima de 15 milhões/ano.

Veja também as mais lidas do DT

O bom desempenho de Curitiba também foi marcado pelas as melhores notas da categoria (5 a 15 milhões de passageiros por ano) em três quesitos: controle migratório mais eficiente, controle aduaneiro mais eficiente e aeroporto com mais serviços ao passageiro, esta última nota também empatada com Viracopos.

Vitoria, Maceió e Manaus ganham prêmios

O Aeroporto de Vitória, operado pela Infraero no ano de 2019, foi eleito o melhor terminal do País na categoria até 5 milhões de passageiros por ano, com nota 4,64. Ele foi transferido para a iniciativa privada em janeiro deste ano.

A Infraero também ganhou outros prêmios entre os terminais que recebem até cinco milhões de viajantes. O Aeroporto de Maceió (AL), que em 2019 ainda era administrado pela empresa e que foi transferido à iniciativa privada no mês passado, venceu as categorias raio-x mais eficiente, controle aduaneiro mais eficiente e mais serviços ao passageiro, esta última empatada com o Aeroporto de Florianópolis (SC). Já o Aeroporto de Manaus (AM), administrado pela Infraero, ficou com o controle migratório mais eficiente.

Pesquisa

A Pesquisa de Satisfação do Passageiro, realizada pelo Ministério da Infraestrutura, serviu de referência para o Prêmio Aeroportos + Brasil 2020 e ouviu 94,5 mil usuários de 20 aeroportos em 2019. De acordo com os dados de satisfação geral do levantamento, os terminais avaliados tiveram nota 4,43 em 2019. No ano anterior, o resultado foi 4,35.

A série completa de pesquisas trimestrais está disponível no site do Ministério da Infraestrutura.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade