Em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, ressaltou a importância de São Paulo ter um novo aeroporto
REDAÇÃO DO DIÁRIO
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, foi o entrevistado do Roda Viva, da TV Cultura, desta segunda-feira (18). Entre outros temas, ele falou sobre a viabilidade de um novo aeroporto em Cajamar, na Grande São Paulo.
Veja também as mais lidas do DT
“Eu conversei com o presidente Lula (PT), há 10 anos a CCR, que é um grupo que atua na área da construção civil, tinha pensado um projeto na área entre Cajamar (SP) e Caieiras (SP). Nós chamamos a CCR para conversar e pedi para eles revisitarem esse projeto e é o que eles estão fazendo”, explica Silvio.
Em seguida, o ministro reforçou que já há concessionárias do exterior interessadas no novo aeroporto.
Na ocasião, o ministro pontuou que há a necessidade de refletir sobre o projeto diante da crescente demanda de operações no estado de São Paulo. Se concretizado, esse será o terceiro aeroporto de grande porte na região da capital paulista. “Não tenho dúvidas que daqui a seis ou oito anos, São Paulo terá a necessidade de ter esse novo aeroporto”, enfatiza.
Além disso, Silvio Costa Filho explicou se o novo aeroporto em SP tiraria o fluxo de Viracopos, em Campinas, que já tem uma demanda baixa. “Não, a princípio não. A gente tem dialogado com a ANAC. Viracopos tem uma perspectiva de crescimento considerável. O que a gente quer é ter a aviação do Estado de São Paulo ampliada”, finalizou o ministro, afirmando que foram estudados investimentos também para o aeroporto de Americana (SP).
Assista o a entrevista na íntegra: