CCR vai investir R$ 185 milhões em obras no Aeroporto de Londrina

Continua depois da publicidade

Trabalhos de melhoria na infraestrutura vão gerar mais de 230 empregos diretos pela CCR Aeroportos

A CCR Aeroportos nforma que as obras do projeto de modernização do Aeroporto de Londrina (LDB) já começaram. Como administradora do aeroporto desde março de 2022, a empresa está empenhada em aprimorar as instalações, criar uma melhor infraestrutura para o desenvolvimento econômico do norte do Paraná e oferecer uma melhor experiência de viagem aos passageiros.

O anúncio foi feito na última quinta-feira (24), no Aeroporto de Londrina, em solenidade que contou com a presença do governador do Paraná, Ratinho Júnior, do prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, e do CEO da CCR Aeroportos, Fabio Russo.

Veja também as mais lidas do DT

As intervenções estruturais previstas para a obra incluem:

  • – A adequação de RESA (áreas de escape na pista) à legislação vigente;
  • – Reforma e ampliação do terminal de passageiros;
  • – Implantação de duas pontes de embarque;
  • – construção de novo pátio de aeronaves para 6 posições C;
  • – Nova estrutura de Seção Contra-Incêndio (SCI).

Além destas intervenções, haverá a implantação de ALS e viabilização de infraestrutura para o Sistema de Pouso por Insstrumentos (ILS CAT I.). Porém, cabe à concessionária apenas a preparação da estrutura necessária para implantação do ILS. O sistema, em si, é de responsabilidade do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA).

Melhorias em 15 aeroportos

Além do Aeroporto de Londrina, a CCR Aeroportos vai iniciar, de forma simultânea, obras de melhorias na infraestrutura em outros 14 aeroportos que estão sob sua administração no Brasil: Goiânia (GYN), Palmas (PMW), São Luís (SLZ), Imperatriz (IMP), Teresina (THE), Petrolina (PNZ), Curitiba (CWB), Londrina (LDB), Foz do Iguaçu (IGU), Bacacheri (BFH), Navegantes (NVT), Joinville (JOI), Bagé (BGX), Pelotas (PET) e Uruguaiana (URG).

A empresa contratada para executar os serviços é a HTB Engenharia e Construção. A previsão é que as obras em todos estes aeroportos sejam concluídas até o final de 2024. O investimento total é de R$ 1,8 bilhão. Cerca de 2,3 mil empregos diretos serão gerados.


EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade