O DIÁRIO DO TURISMO conversou com Valéria Pereira, gerente de produtos do Affinity Seguro de Viagens, e ela detalhou as características do seguro ao viajante lançado na semana passada pela empresa, o Covid Mais. Valéria tira as dúvidas que o mercado ainda tem sobre a nova cobertura que, entre outras coisas, cobre despesas médicas e hospitalares por Covid-19 diagnosticado durante a viagem, prorroga a estadia, oferece retorno antecipado de segurado entre outros serviços para quem preciso interromper sua viagem. Confira na entrevista concedida à repórter Patricia de Campos:
DIÁRIO- O seguro ao viajante sempre foi necessário, mas nem sempre prioridade. Você acha Valéria, que a pandemia vai transformar isso?
VALÉRIA: “Eu considero que é uma transformação que já está acontecendo neste momento. A Pandemia também trouxe muitos aprendizados e hoje temos consumidores muito mais informados e preocupados com as eventualidades que podem acontecer durante uma viagem.”
Veja também as mais lidas do DT
DIÁRIO- Vocês apresentaram na semana passada dois planos que garantem a cobertura para quarentena caso o viajante apresente sintomas de Covid 19. Pode detalhar esses dois planos?
VALÉRIA: “Claro, nosso business é o Seguro Viagem, então nossa equipe precisa estar preparada para atuar justamente nas necessidades do mercado. No início da Pandemia nossa empresa foi uma das pioneiras a lançar a cobertura de UP Grade para Covid, já que por se tratar de Pandemia era item de exclusão de todas as seguradoras. Passados quase dois anos de Pandemia, hoje temos um novo cenário e novas necessidades, pois nos deparamos com o passageiro que nem sempre está precisando de cuidados médicos, mas ao fazer o PCR para regresso ao Brasil, se depara com o resultado positivo do teste e é obrigado a cumprir quarentena no local. Foi esta necessidade que nos motivou a fazer o lançamento dos dois planos que além da cobertura de DMH (Despesas Médicas Hospitalares) também tem uma previsão para prorrogação de estadia (quarentena local), retorno do segurado (que irá garantir o pagamento das taxas de remarcação, caso tenha), acompanhante em caso de hospitalização, caso a equipe médica decida que o titular do seguro necessite de acompanhamento e hospedagem deste acompanhante. Estes quatro benefícios estão destacados no Bilhete de Seguro destes dois Planos que chamamos de “Covid Mais”.
DIARIO – Como tem sido a procura desses planos? Pode nos apresentar um panorama da busca e do interesse dos viajantes?
VALÉRIA: “O lançamento oficial destes dois planos foi no dia 18 de janeiro, até o dia 21 já tínhamos vendido mais de 500 bilhetes com estas novas coberturas, o que consideramos um verdadeiro sucesso!”
DIÁRIO- A comercialização desses planos é via direta ou por outros canais? quais? Pode passar os percentuais?
VALÉRIA: “O Affinity não comercializa diretamente ao consumidor final, nossa expertise é 100% voltada para o agente de viagem, corretor ou operador turístico, fazemos questão de respeitar o trade, tanto que em 2020 lançamos o selo exclusivo “Parceiro do agente de Viagem” e “Parceiro do Corretor”, representando o nosso compromisso em valorizar esta cadeia produtiva e incentivar cada vez mais o consumidor a procurar o agente de viagens ou o corretor de seguros de sua confiança para a aquisição do Seguro Viagem”.
DIÁRIO- Com a queda das viagens corporativas pela Covid-19, a procura por seguro-viagem para turismo lazer compensou aquela perda?
VALÉRIA – “Realmente houve uma mudança considerável nas viagens coorporativas, mas não acredito em compensação…como disse anteriormente houve uma mudança geral tanto de comportamento do consumidor quanto de novas necessidades do mercado e realmente, neste novo cenário a agilidade em trazer soluções para a nova demanda é o que realmente faz a diferença”.
” A Pandemia realmente nos trouxe muitos aprendizados e um deles é justamente estar pronto para as mudanças, ter flexibilidade e saber compreender as necessidades dos viajantes, além disso temos uma parceria fortíssima com a seguradora, o que nos possibilita o desenvolvimento rápido de planos que atendam às exigências do mercado”, complementa Valéria Pereira, Gerente de Produtos.