No verão europeu, a Air Europa ofertará mais de 8,5 milhões de assentos, com uma frota unificada de aeronaves; saiba mais
Para a temporada do verão europeu, a Air Europa traz um importante incremento em sua oferta de assentos, comparado ao mesmo período do ano passado. Com crescimento da demanda e um bom comportamento de mercado, a companhia disponibilizará mais de 7,5 milhões de poltronas em uma frota unificada dos modelos Boeing 787 Dreamliner e Boeing 737-800. Eles voarão para mais rotas e terão um aumento significativo de frequências.
Esse número supera em quase um milhão o número de assentos disponíveis no verão de 2022. Além disso, representa a normalização do serviço após a pandemia e a estratégia de crescimento da empresa.
Air Europa ofertará mais de 8,5 milhões de assentos e amplia frequência de voos
Apesar de todos os destinos possuírem mais disponibilidade de assentos, as rotas para a Europa e os voos de longa duração voltam a ser os que concentram o maior número de ofertas. Nesse sentido, com mais de 2,4 milhões e 2 milhões de poltronas, respectivamente.
Também o destaque vai para o crescimento no âmbito doméstico, com acréscimo de mais de 1,6 milhões de assentos. Isso representa um aumento superior a 24%, comparado a 2022.
Inclusive, ao longo de todos os meses do verão europeu, a Air Europa voará à ilha grega de Santorini com duas frequências semanais. Além disso, contará com conexões nas cidades espanholas entre Santiago de Compostela, Tenerife e Lanzarote; e entre Barcelona e Lanzarote.
Veja também as mais lidas do DT
Ainda, a companhia reativará rotas para o período, como os voos internacionais a Alguero (Itália), Atenas (Grécia) e Túnez (Tunísia). Elas contarão com conexões entre Bilbao e Maó, Bilbao e Ibiza, e Sevilla e Palma de Mallorca.
Alguns destinos estratégicos para o verão também serão reforçados com o aumento de frequências. A novidade entre as operações de longa distância é que os voos a Assunção (Paraguai) e Córdoba (Argentina) passam a ser diários.
Enquanto a conexão com Medellín (Colômbia) alcançará cinco voos semanais. Da mesma forma, no verão, as frequências entre Bilbao e Palma de Mallorca serão diárias e o voo que conecta Madrid e Lanzarote operará quatro vezes por semana.
Frota unificada é ponto-chave, diz aérea
A Air Europa acredita que o ponto-chave para este aumento de capacidade é a frota que possui, unificada nos modelos Boeing. Isso porque tanto o 787 como o 737-800 proporcionam um número maior de assentos e uma otimização em termos de eficiência e comodidade.
Nesse caso, o Dreamliner é a marca registrada da companhia e representa a aeronave mais moderna da categoria. Pois é capaz de reduzir em 20% a liberação de gás carbônico e as emissões de poluentes, assim como diminui em até 60% o impacto acústico.
Para saber mais, acesse o site oficial.
EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.