A Air France acaba de apresentar sua nova plataforma inspiracional de mídia, a “EnVols”.
Em tradução literal para o português, trata-se de uma ferramenta de divulgação de conteúdo personalizado, com um alto grau de sofisticação em que são apresentadas as sedutoras paisagens objetivas e subjetivas não só da França, mas de outros países.
REDAÇÃO DO DIÁRIO com EDIÇÃO e com Agências
Veja também as mais lidas do DT
Restaurantes descolados e estrelados, tecnologia e inovação, cultura, moda e uma série de dicas de destinos, amarrando com as necessidades emergentes de quem viaja: mapas, dicas onde comer, se divertir, curtir a vida etc.
“”A EnVols oferece um ponto de vista, um tom e uma visão únicos de mundo, e será progressivamente lançada em uma estrutura ampla que contempla ecossistemas impresso, digital e audiovisual”, diz a nota.
Segundo os editores, a Envols oferecerá tanto uma fonte de inspiração quanto um guia prático, destacando uma ampla gama de conteúdo de lifestyle e relacionado a viagens (artigos, fotos, vídeos, podcasts), contemplando cultura, moda e gastronomia. Guias para mais de 100 destinos incluirão as principais escolhas do time editorial. Novidades da Air France e sua vasta herança também terão foco especial.
Todo o conteúdo estará disponível em francês e inglês — outros idiomas serão adicionados posteriormente.
Uma parceria com experts
Para desenvolver a “EnVols”, a Air France conta com a experiência do Reworld Media, notável em termos de inovação tecnológica, digital, revistas e desenvolvimento de marcas e espaço de anúncios publicitários. A gerência editorial da “EnVols” estará a cargo de Florence Willaert, reconhecida por sua sólida experiência jornalística e profundo conhecimento de mídias impressas, digitais e audiovisual. O time editorial de plataformas digitais será conduzido por Ludivine Le Goff, atualmente diretora de mídias digitais femininas na Reworld Media.
Michelin Editions
Com esta configuração, a Michelin Editions, internacionalmente reconhecida por seus guias de viagem desde 1900, estará a cargo da produção de todo o conteúdo relacionado a viagens, revelando novas tendências, destinos icônicos e pontos de referência globais de destaque. Sob a liderança de Camille Bouvet, editor e líder de conteúdo de viagem da Michelin, autores poderão compartilhar seus lugares favoritos, combinando suas viagens com encontros, gastronomia e um convite para conhecer novas experiências culturais. Este conteúdo inspirador e original será disponibilizado por meio da plataforma “EnVols” e na seção Travel Guide, que progressivamente integrará novos destinos servidos pela Air France.