Air France conquistou a primeira posição em quatro categorias na premiação conhecida como o “Oscar” da aviação
Na última semana, no Paris Air Show, em Le Bourget, na França, a Air France recebeu múltiplos prêmios na cerimônia Skytrax World Airline Awards 2023. Pelo terceiro ano consecutivo, a empresa foi eleita a melhor companhia aérea da Europa Ocidental e continua sua jornada ascendente no ranking das Melhores Companhias Aéreas do Mundo, passando da 8ª para a 7ª posição em 2023.
Como destaque, a Air France obteve ainda o primeiro lugar em três categorias ligadas ao seu serviço La Première: Melhor Lounge de Aeroporto de Primeira Classe; Melhor Catering de Lounge de Primeira Classe de Companhia Aérea; e Melhor Catering a Bordo de Primeira Classe.
Veja também as mais lidas do DT
“Toda a nossa equipe está extremamente orgulhosa com os prêmios, que reconhecem a excelente experiência de viagem que oferecemos aos nossos clientes, especialmente em relação à La Première, que está mais uma vez entre as melhores do mundo. Este serviço excepcional faz parte do nosso DNA e nos permite promover o melhor do estilo de vida francês em todo o mundo. Em nome da Air France, gostaria de agradecer a todos os nossos clientes que votaram na competição deste ano, demonstrando seu apego à nossa marca, produtos e serviços”, ressalta Anne Rigail, CEO da Air France.
A experiência La Première
Na La Première, a Air France oferece uma experiência de viagem única e personalizada para os clientes que apreciam os mínimos detalhes. Ao chegar ao aeroporto de Paris-Charles de Gaulle, os viajantes La Première são recebidos em um espaço dedicado no terminal 2E. Projetado pelo arquiteto Didier Lefort, o lounge Air France La Première é um espaço exclusivo, com 1.000 m², que oferece a promessa de uma experiência de viagem excepcional.
A gastronomia ocupa lugar de destaque, com um menu e carta de vinhos e de champanhe desenhados por Alain Ducasse e sua equipe. O cardápio inclui as famosas coquillettes do chef com presunto e trufa negra e seu rum ou baba Armagnac, assim como em Monte Carlo (Mônaco). No coração do lounge, a Air France também oferece aos seus clientes uma área de tratamento Sisley, empresa francesa pioneira em fitocosmetologia, proporcionando um momento de relaxamento e celebrando a experiência de viagem francesa.
Em seguida, o espírito de prestígio La Première está presente a bordo em quatro suítes privativas, disponíveis em uma seleção de aeronaves Boeing 777-300ER. Cada suíte La Première contempla um vasto espaço e promete um ótimo bem-estar. Há a possibilidade de o passageiro ficar total ou parcialmente isolado, com conforto absoluto, se mover livremente pela cabine e dormir como se estivesse em sua própria cama.
Na partida de Paris e de determinados destinos internacionais, a Air France trabalha com chefs talentosos que dão vida à alta gastronomia francesa a bordo, apresentando aos passageiros pratos saborosos para desfrutar a bordo. Esses profissionais criam opções cada vez mais refinadas para os clientes, trabalhando com produtos sazonais selecionados, opções vegetarianas e, nas saídas de Paris, carne ou aves de origem francesa, e peixes provenientes da pesca sustentável.
Para completar a experiência culinária, uma variedade de doces e uma carta de vinhos e de champanhe escolhida por Paolo Basso, o melhor sommelier do mundo em 2013, também está disponível. Mais um destaque é que cada refeição é servida em talheres criados especialmente para a companhia por alguns dos melhores designers da França.
Com a Air France La Première, bem-estar e relaxamento andam em conjunto para garantir uma experiência de viagem excepcional. Um universo onde tudo foi pensado para trazer aos hóspedes da Air France um momento de privacidade, conforto e sofisticação ímpar. A equipe da La Premiere oferece em sua totalidade um serviço atencioso e personalizado, ouvindo os desejos de cada cliente, desde a linha telefônica pré-voo até a chegada ao destino.
Novidades a caminho
A Air France está atualmente trabalhando em um novo projeto para a La Première, que chegará aos céus em 2024. A futura cabine será a mais longa do mercado e oferecerá até três suítes modulares e totalmente privativas para uma viagem ainda mais excepcional, com assento, chaise longue e cama totalmente reclinável. Além disso, a La Première estará disponível em um número maior de aeronaves.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências