Air France ampliará conforto e tecnologia no Airbus A350

Continua depois da publicidade

A partir de julho, a Air France ampliará o conforto e a tecnologia a bordo do A350, ao implementar novos padrões de viagem nas classes Business, Premium Economy e Economy

A Air France, pensando em melhorar a experiência dos passageiros, passará a utilizar, a partir de julho, novos padrões de conforto e tecnologia em viagens com as aeronaves Airbus A350. Além disso, as inovações já estão disponíveis no Boeing 777-300ER e serão integradas gradualmente à outra frota da companhia.

Essas aeronaves possuem inovações tecnológicas sem precedentes. Como, por exemplo, a mais larga tela de toda a frota Air France e o maior touchpad, para facilitar a navegação na área de assento na classe Business. Assim como novas opções de pareamento para conexão de aparelhos pessoais em todas as classes.

Além disso, durante a Aircraft Interiors Expo 2023 em Hamburgo (Alemanha), a Air France apresentou em primeira mão a nova poltrona Business. Em termos de conforto e tecnologia a bordo, apresenta os mais avançados padrões da indústria.

Isso porque os assentos possuem uma porta deslizante que permite aos passageiros criarem um espaço totalmente privativo. Transformam-se também em uma cama totalmente plana, com aproximadamente dois metros de cumprimento.

Inclusive, para uma sensação de maior privacidade para os passageiros que viajam juntos, os assentos localizados no centro da cabine estão equipados com um painel central. Ele pode ser abaixado, criando assim um espaço de convívio, no qual se pode aproveitar ao máximo o voo a dois.

Ainda, a poltrona foi desenvolvida exclusivamente para Air France e estará disponível nos novos Airbus A350 nas rotas de longa distância da empresa, de agora até 2025. Nessa nova configuração, a aeronave apresentará novas cabines em todas as classes. Sendo 48 assentos em classe Business, 32 em Premium Economy e 212 em Economy.

Assentos Air France
Ao todo, são 48 espaçosos assentos em classe Business, baseados no conceito dos 3 “F “s – Full Flat, Full Access e Full Privacy (Foto: Divulgação)
Air France ampliará conforto e tecnologia em nova frota

Air France encomendou no total 41 Airbus A350-900s, que estão sendo entregues aos poucos. Até o momento, a empresa já recebeu 20 destas aeronaves. Além disso, 21º A350, chamado “Aix-en-Provence”, será o primeiro a ter a nova configuração de cabine. Inclusive, fará seu primeiro voo comercial em julho de 2023.

Veja também as mais lidas do DT

Esses assentos exclusivos foram especialmente desenhados para a Air France em conjunto com STELIA Aerospace (marca comercial da Airbus Atlantic, dedicada ao design de interior de cabines). Junto com o designer Mark Collins (companhia de investimento em design especializada no mundo de transportes de alto luxo) e SGK Brandimage, uma consultoria de branding e design.

Nova tecnologia a bordo

A Air France equipou a sua mais recente poltrona Business com a mais avançada tecnologia. Cada assento está equipado com uma ampla tela antirreflexo 4K Ultra High Definition de 20 polegadas.

Inclusive, ela é a maior de todas as cabines Business em toda a frota de longa distância da Air France. Permitindo assim aos passageiros usufruirem de mais de 1.500 horas de entretenimento em uma interface gráfica de última geração. A conexão bluetooth também possibilita aos passageiros desfrutarem do sistema de entretenimento, usando os seus próprios fones de ouvido.

Já a nova tela touchpad permite navegar por vários programas e controlar todo o ambiente, desde o ajuste da posição dos assentos até a adaptação da intensidade da luminosidade. Ainda, a função “não perturbe” está incluída na tela para informar a tripulação que o passageiro deseja descansar.

Esse assento também possui portas USB-A e USB-C e um carregador de indução sem fio. A conexão Wi-Fi também está disponível durante o voo, como uma nova função que permite aos passageiros conectarem seus próprios equipamentos diretamente à tela e usá-los como controle remoto. 

Air France ampliará conforto e tecnologia na Premium Economy e Economy
Air France ampliará conforto: Premium Economy da companhia
Premium Economy da Air France (Foto: Divulgação)

Desenhados em conjunto com a Collins Aerospace, as cabines Premium Economy apresentam 32 assentos. A Air France oferece um modelo inovador de poltrona reclinável, já disponível nos seus primeiros Airbus 350 e em 12 aeronaves Boeing 777-300 ER, que estão sendo renovadas.

Cada assento oferece 94 centímetros de espaço para as pernas e assento com 48 centímetros de largura. O assento reclina 121 graus e foi ampliado em largura para garantir mais privacidade e conforto.

Além disso, as almofadas do assento foram redesenhadas e agora se estendem até o nível dos ombros. Inclusive, todos são estofados com um tecido padrão espinha de peixe azul marinho, com um acabamento refinado. Além disso, as quatro posições do encosto de cabeça podem ser ajustadas conforme a preferência. Ainda, esses assentos vêm equipados com um fone de ouvido redutor de ruído, muito espaço de armazenamento, luz individual de leitura e portas USB-A e USB-C.

Air France ampliará conforto: Cabine Economy
Cabine Economy (Foto: Divulgação)

Já a cabine Economy inclui 212 assentos desenvolvidos em conjunto com Safran Seats. Cada assento possui 46 centímetros de largura, uma reclinação de 119 graus e 79 centímetros de espaço para as pernas. O encosto é ergonomicamente projetado com almofadas que oferecem suporte lateral reforçado. Também há dois novos recursos: um suporte individual para smartphone ou tablet integrado ao encosto e uma porta USB-C, além da porta USB-A.

Os assentos dessas duas cabines estão equipados com uma ampla tela antirreflexo 4K de ultra alta definição de 13,3 polegadas, com conexão Bluetooth. Eles são ideias para aproveitar o entretenimento a bordo sob demanda, com fones de ouvido pessoais. Um novo recurso também permite aos passageiros conectarem seus equipamentos pessoais diretamente na tela do assento e usá-lo como um controle remoto. 

Em todas as cabines, os passageiros têm acesso à oferta de conectividade da empresa, o AirFrance Connect. O portal Air France Connect oferece três passes, incluindo um totalmente gratuito, que permite aos passageiros enviar e receber mensagens e acessar informações sobre conexões de voo.

Para saber mais, acesse o site oficial.


EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade