A Air France-KLM acaba de anunciar que lançou um programa inovador que permite às empresas desempenhar um papel ativo no futuro das viagens sustentáveis. Os clientes corporativos da Air France e da KLM, após uma estimativa das emissões de CO₂ associadas às suas viagens, poderão determinar uma contribuição anual que desejam dedicar ao programa de Combustível Sustentável de Aviação (SAF).
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
Todas as contribuições da Air France e da KLM serão investidas no abastecimento e consumo de SAF. Isso apoiará a criação de uma indústria de combustível de aviação sustentável que garanta um transporte aéreo cada vez mais ecologicamente responsável.
Veja também as mais lidas do DT
“Por muitos anos, a Air France e a KLM estão envolvidas em programas de pesquisa e desenvolvimento na área de combustíveis alternativos. Em 2011, as duas companhias aéreas estiveram entre as primeiras a operar voos comerciais, demonstrando uma possível alternativa aos combustíveis fósseis”, diz a nota.
Combustíveis sustentáveis de aviação podem hoje ser feitos de óleos usados, produtos residuais e resíduos florestais. Eles podem ser incorporados ao combustível de aviação sem nenhuma modificação no motor. Seu uso pode reduzir as emissões em mais de 75% em comparação com o combustível convencional. O principal desafio hoje é o desenvolvimento de uma indústria sustentável para a qual os clientes corporativos da Air France e da KLM possam dar uma contribuição concreta.
Em um momento em que a consciência das questões climáticas está no centro da estratégia de muitas empresas, o programa “Combustível Sustentável de Aviação” da Air France-KLM oferece aos clientes a oportunidade de se tornarem participantes da redução de emissões de CO₂ no contexto de suas viagens de negócios.