Além da Covid-19, turismo se prepara para o próximo desafio

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A pandemia de Covid-19 chamou a atenção da indústria de viagens e turismo, devido aos desafios que colocou. Este ano a situação vai melhorar até atingir os níveis de 2019, de fato, uma nova investigação do Conselho Mundial de Viagens e Turismo revela que a contribuição do setor para a economia mundial pode chegar a 8,6 bilhões de dólares durante 2022, apenas 6,4% abaixo dos níveis pré-pandemia .

O estudo destaca que o setor poderá gerar 58 milhões de empregos este ano, para atingir o número de mais de 330 milhões de empregos, ou seja, apenas 1% abaixo dos níveis pré-pandemia e 21,5% a mais que em 2020.

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Com esses dados em mãos, o foco pode começar a ser colocado em outras questões urgentes a serem resolvidas, como o cuidado com o meio ambiente. É claro que sem um planeta saudável não há turismo. As alterações climáticas causam danos consideráveis ​​e muitas vezes irreparáveis.

A aviação comercial deu um novo grande passo após a Toulouse Aviation Summit, realizada sob os auspícios da Presidência francesa da União Europeia, o evento foi concluído com uma nova Declaração convocando todos os países a tomarem medidas para alcançar um setor de aviação descarbonizado até 2050.

A Declaração foi assinada por 42 Estados, incluindo os 27 países membros da União Europeia, além de Canadá, Estados Unidos, Reino Unido, Marrocos e Geórgia. Também foi adotado por 146 grupos de partes interessadas do setor que participaram do evento, incluindo as cinco principais associações europeias de aviação representadas pelo Destination 2050.

Os signatários da Declaração pediram a todos os atores públicos e privados que trabalhem juntos na preparação da 41ª Assembleia da ICAO no final deste ano, onde os países devem adotar uma nova meta global de longo prazo aplicável à redução/eliminação de emissões de voos internacionais .

O novo relatório da MarketsandMarkets, “Sustainable Aviation Fuel Market by Fuel Type”, estima que em 2021 pode chegar a US$ 219 milhões e deve chegar a US$ 15.716 milhões até 2030, com um CAGR de 60,8% em relação ao período previsto. A crescente necessidade de reduzir as emissões de gases de efeito estufa, o aumento do tráfego aéreo de passageiros e a alta eficiência de combustível dos biocombustíveis são alguns dos principais fatores que impulsionam o mercado de combustível de aviação sustentável. Iniciativas governamentais, como reduções de impostos sobre o uso de combustíveis de aviação verdes e limpos, impulsionarão o crescimento do combustível de aviação sustentável no futuro.

Por tipo, o mercado de combustível de aviação sustentável foi segmentado em biocombustível, combustível de hidrogênio e energia para líquido. Estima-se que o segmento de biocombustíveis represente a maior fatia durante o período de previsão. Atingir as metas de redução de emissões de GEE propostas pela indústria aeronáutica e por organizações como a Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO) exigirá um aumento significativo na produção e no consumo de biocombustíveis, impulsionando o mercado. Além disso, a capacidade de incorporar a infraestrutura de aeronaves inalterada impulsiona a demanda por biocombustíveis.

Com base na tecnologia de fabricação de biocombustíveis, o segmento de Ésteres de Ácidos Graxos Hidroprocessados ​​e Ácidos Graxos – Querosene Parafínico Sintético (HEFA-SPK) é projetado para liderar o mercado de combustível de aviação sustentável durante o período de previsão.

Houve várias iniciativas tomadas pelas companhias aéreas para testar e implementar o abastecimento misto em sua frota de aeronaves. Por exemplo, em junho de 2019, a United Airlines fez um voo de Chicago O’Hare para Los Angeles, alimentado por uma mistura de 30% de combustível de aviação sustentável produzido pela World Energy. O combustível misturado atendeu às mesmas especificações de combustível do Jet A com benefícios ambientais adicionais.

Boeing determinada a dar o salto

A fabricante anunciou um acordo de fornecimento de dois milhões de galões (7,5 milhões de litros) de combustível de aviação sustentável (SAF) misturado com EPIC Fuels para impulsionar suas operações de aeronaves comerciais no estado de Washington e Carolina do Sul até 2022. O acordo é a maior aquisição da SAF anunciada por um fabricante de aeronaves e demonstra ainda mais o compromisso da Boeing com a descarbonização da aviação.

“O SAF é uma solução imediata, segura e comprovada que ajudará a alcançar o compromisso de longo prazo de nossa indústria com emissões líquidas de carbono zero até 2050”, diz Sheila Remes, vice-presidente de sustentabilidade ambiental da Boeing. “A Boeing foi pioneira em tornar realidade os combustíveis de aviação sustentáveis. Por meio deste acordo, reduziremos nossa pegada de carbono e teremos SAF disponível para entregas aos clientes, bem como para nossas próprias operações.”

O combustível de aviação produzido de forma sustentável, que reduz as emissões de CO2 em até 80% ao longo do ciclo de vida do combustível com potencial para chegar a 100% no futuro, é

A pandemia de Covid-19 chamou a atenção da indústria de viagens e turismo, devido aos desafios que colocou. Este ano a situação vai melhorar até atingir os níveis de 2019, de fato, uma nova investigação do Conselho Mundial de Viagens e Turismo revela que a contribuição do setor para a economia mundial pode chegar a 8,6 bilhões de dólares durante 2022, apenas 6,4% abaixo dos níveis pré-pandemia .

O estudo destaca que o setor poderá gerar 58 milhões de empregos este ano, para atingir o número de mais de 330 milhões de empregos, ou seja, apenas 1% abaixo dos níveis pré-pandemia e 21,5% a mais que em 2020.

Com esses dados em mãos, o foco pode começar a ser colocado em outras questões urgentes a serem resolvidas, como o cuidado com o meio ambiente. É claro que, sem um planeta saudável, não há turismo. As alterações climáticas causam danos consideráveis ​​e muitas vezes irreparáveis.

A aviação comercial deu um novo grande passo após a Toulouse Aviation Summit, realizada sob os auspícios da Presidência francesa da União Europeia, o evento foi concluído com uma nova Declaração convocando todos os países a tomarem medidas para alcançar um setor de aviação descarbonizado até 2050.

La Declaración fue firmada por 42 Estados, incluidos los 27 países miembros de la Unión Europea, además de Canadá, Estados Unidos, Reino Unido, Marruecos y Georgia. También fue adoptado por 146 grupos de partes interesadas de la industria que participaron en el evento, incluidas las cinco principales asociaciones europeas de aviación representadas a través de Destination 2050.

Los signatarios de la Declaración pidieron a todas las partes interesadas públicas y privadas que trabajen juntas en la preparación de la 41.ª Asamblea de la OACI a finales de este año, donde se espera que los países adopten un nuevo objetivo mundial a largo plazo aplicable a la reducción/eliminación de emisiones de vuelos internacionales.

De acordo com o novo relatório de pesquisa, o “Sustainable Aviation Fuel Market by Fuel Type (Biofuel, Hydrogen Fuel, Power to Liquid Fuel, Gas to Liquid), Biofuel Manufacturing Technology (FT-SPK, HEFA-SPK, ATJ-SPK, HFS-) SIP, CHJ), Biofuel Blending Capacity, Platform, Region – Global Forecast to 2030”, publicado pela MarketsandMarkets™, o mercado é estimado em US$ 219 milhões em 2021 e deve atingir US$ 15.716 milhões até 2030, em um CAGR de 60,8 % durante o período de previsão. A crescente necessidade de reduzir as emissões de gases de efeito estufa, o aumento do tráfego aéreo de passageiros e a alta eficiência de combustível dos biocombustíveis são alguns dos principais fatores que impulsionam o mercado de combustível de aviação sustentável.

Com base no tipo de combustível, espera-se que o biocombustível represente a maior fatia do mercado de combustível de aviação sustentável em 2020

Por tipo, o mercado de combustível de aviação sustentável foi segmentado em biocombustível, combustível de hidrogênio e energia para líquido. Estima-se que o segmento de biocombustíveis represente a maior fatia durante o período de previsão. Atingir as metas de redução de emissões de GEE propostas pela indústria aeronáutica e por organizações como a Organização da Aviação Civil Internacional (ICAO) exigirá um aumento significativo na produção e no consumo de biocombustíveis, impulsionando o mercado. Além disso, a capacidade de incorporar a infraestrutura de aeronaves inalterada impulsiona a demanda por biocombustíveis.

Com base na tecnologia de fabricação de biocombustíveis, o segmento de Ésteres de Ácidos Graxos Hidroprocessados ​​e Ácidos Graxos – Querosene Parafínico Sintético (HEFA-SPK) é projetado para liderar o mercado de combustível de aviação sustentável durante o período de previsão.

Várias foram as iniciativas realizadas pelas companhias aéreas para testar e implementar o combustível misturado em sua frota de aeronaves (Crédito: arquivo DT)

Várias foram as iniciativas realizadas pelas companhias aéreas para testar e implementar o combustível misturado em sua frota de aeronaves. Por exemplo, em junho de 2019, a United Airlines fez um voo de Chicago O’Hare para Los Angeles, alimentado por uma mistura de 30% de combustível de aviação sustentável produzido pela World Energy. O combustível misturado atendeu às mesmas especificações de combustível do Jet A com benefícios ambientais adicionais.

 

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