LATAM irá transportar as vacinas pediátricas contra a Covid-19 para todo o Brasil gratuitamente

Continua depois da publicidade

Chegou o primeiro lote de 1,2 milhão de vacinas pediátricas da Holanda trazido pelo Boeing 767 da LATAM Cargo

Edição DIÁRIO com agências

Pousou no aeroporto de Viracopos (Campinas), às 4h43 desta quinta-feira (13), o Boeing 767 LATAM Cargo que trouxe da Holanda para o Brasil as primeiras vacinas pediátricas contra a Covid-19. A aeronave transportou com total segurança 1,2 milhão de doses para o Governo Federal, em mais uma etapa do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO).

Veja também as mais lidas do DT

Será a LATAM, por meio do seu programa Avião Solidário, que levará de forma gratuita para todos os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal as doses pediátricas de vacinas contra a Covid-19 para a imunização de crianças de 5 a 11 anos. Até agora, o programa já transportou gratuitamente mais de 200 milhões de vacinas dentro da América do Sul. Desse total, quase 185 milhões foram dentro do Brasil, onde a LATAM já responde por 61% de todas as vacinas distribuídas pela aviação.

O programa Avião Solidário da LATAM existe há 10 anos e coloca toda a experiência logística e a malha aérea da companhia para o transporte gratuito de pessoas e cargas em emergências de Saúde, Meio Ambiente e Desastres Naturais. Está diretamente conectado com a Agenda de Sustentabilidade do grupo LATAM, que conta com metas em Gestão Ambiental, Mudança Climática, Economia Circular e Valor Compartilhado.

A LATAM Cargo é a primeira aérea do continente americano e a única da América do Sul com a certificação CEIV Pharma, emitida pela IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo). Em 2021, a empresa teve seu case de negócio pharma/vacinas reconhecido na categoria Especialista em Supply, no prêmio Value Chain, da Value Chain Consultoria.

PC

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade