Alemanha, o destino do mundo

Continua depois da publicidade

A Alemanha obteve um aumento de 5,1% no número de visitantes, em 2013, e está em 6° lugar dos destinos mais visitados da Europa, segundo dados apresentados, nesta quarta-feira (03), pelo Centro de Turismo Alemão (DZT).  O país tem investido no turismo criando campanhas e fortalecendo a divulgação nas mídias online. O resultado se vê na média do crescimento turístico, a Alemanha registrou 6%, em 2013, enquanto a Europa apenas 4%.

Margaret Grantham, diretora da Representação de Marketing Brasil do DZT, informa que os números de turistas brasileiros também têm aumentado. “Em 2013, a Alemanha registrou 724 mil pernoites de visitantes vindos do Brasil, um aumento de 5,5% em relação ao ano anterior, e, em 2014, já registramos, nesse primeiro semestre, 732 mil pernoites de brasileiros, o que corresponde 1,4% a mais que ano passado”, afirma a diretora ao DIÁRIO.

Estatísticas do DZT apontam que 70% dos turistas, em geral, costumam visitar as Cidades Mágicas (Berlim, Frankfurt, Hamburgo e Munique são as mais visitadas). “Apenas 22% do nosso público turístico visitam as cidades interioranas da Alemanha, que possuem cerca de 10 mil habitantes. Pensando nisso, o DZT lança a campanha “Tradições e Costumes”, que irá mostrar o país como um destino moderno, mas, também, em sintonia com suas tradições”, adiantou Margaret.

Veja também as mais lidas do DT

 "A campanha “Tradições e Costumes” irá mostrar o país como um destino moderno, mas, 
também, em sintonia com suas tradições”, destaca Margaret Grantham

A Copa do Mundo de 2006 ainda reflete no turismo do país. Segundo a diretora, sediar um evento como este, marca o destino para sempre, ele sempre será lembrado. “No caso da Alemanha, muitas pessoas vem para conhecer os estádios e os pontos que marcaram a Copa no país”, afirma Margaret.

Tradições e Costumes

A campanha “Tradições e Costumes” tem como objetivo inicial mostrar os dois lados da Alemanha, principalmente a área rural, que desperta potencial e diversidade turística no país. A divulgação será feita através do site do DZT, que disponibilizará calendário cultural, festas típicas e as principais vilas do interior. Nas mídias sociais, serão divulgados vídeos e reportagens sobre os destinos e também haverá um microsite com essas ferramentas acessível para todos.

Parcerias com instituições especializadas, como o Instituto Alemão do Vinho e a Associação Alemã de Spas Terapêuticos, irão aumentar a oferta turística que o país tem a oferecer. A campanha também inclui o lançamento de um guia de bolsa para ciclistas, onde contém as mais belas regiões para a prática dessas atividades e pontos de manutenção para as bicicletas espalhados pelas trilhas.

Novidade – Smart Luxury in Germany

A última novidade do DZT é o site Smart Luxury in Germany. Neste portal, será possível encontrar todos os hotéis, bares, restaurantes, lojas, etc com categoria luxo do país. Com layout simples e navegação prática, o turista irá encontrar os locais mais agradáveis e belos cenários para passeios. (www.germany.travel/smartluxury)

Alemanha para compras

A Alemanha tem crescido, também, no interesse do turista em termo de compras. Em Munique, é possível encontrar produtos de alta qualidade e de grifes renomadas no Wertheim Village, que reúne diversas outlets, onde é possível obter até 60% de desconto nas compras. Segundo Marcos Teodoro, representante do Chic Outlet, os brasileiros também representam número significativo neste segmento. “Em 2013, a média de valor gasto por pessoas dos brasileiros foi de € 225 no Wertheim Village. Neste ano, no primeiro semestre, já houve um aumento de 2,69% no valor gasto, que está em € 231”, completou.

Serviço:
Centro de Turismo Alemão (www.germany.travel

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade