Durante a World Travel Mart Latin America, que aconteceu no Expo Center Norte, em São Paulo, de 3 a 5 de abril, o DIÁRIO recebeu inúmeros convidados, amigos e parceiros em seu estande. Um deles foi Alexandre Lança, diretor de marketing da Affinity Seguro Viagem.
Alexandre, na verdade, é mais que diretor, ele é co-fundador da Affinity Seguro, integrando a diretoria com mais sete sócios. O grande acontecimento deste ano, explica ele, é a convenção da Affinity que acontecerá em setembro.
“Nossa convenção, que acontece normalmente em novembro, estamos antecipando para setembro por conta da ABAV, que ocorre de 27 a 29 no Riocentro, no Rio de Janeiro. Será a nossa primeira participação nesta feira onde nós estaremos com o estande de cem metros quadrados”, adianta Lança.
Alexandre explica que levará todo o seu time composto por 80, 90 pessoas e que culminará com a convenção, que ocorrerá no dia 30 de setembro.
Veja também as mais lidas do DT
Na programação, conta Alexandre, consta um pouco da história da empresa e dos diretores, abordagem das diretrizes econômicas dentro de um contexto global e nacional, treinamento destinado aos agentes de viagens entre outras atividades. O tema ainda não está definido, mas será algo em torno de Affinity é 10!
Ao contar sobre a origem do nome de sua empresa, Alexandre explica que em 2012, ele e seus sócios começaram a idealizar o projeto do negócio. “Fizemos algumas pesquisas e nos identificamos com esse nome, a princípio não pensávamos em nenhum nome americano nem em nenhum nome francês, mas acabou chegando nesse nome que tem tudo a ver com o cuidado, com a afinidade, que temos que ter com nossos clientes, passageiros, e parceiros, o que tem tudo a ver com o que a gente faz hoje”, pontua.
Nova logo?
Alexandre Lança adianta ao DIÁRIO que sua equipe de marketing monta as campanhas internamente, ‘dentro de casa’, justamente para poder aproveitar o conhecimento do produto que eles têm, ao invés de contratar uma empresa de fora. ” Em relação a essa questão da marca, a gente inclusive desenvolve um trabalho de aproveitar esses dez anos da marca para dar uma inovada no nosso logotipo, mas são planos, ainda não temos nada concretizado; é uma ideia que a gente tem pra trabalhar ao longo desse ano de 2023″, revelou.
Vendas
Ao final da entrevista Alexandre Lança revelou os percentuais de venda de sua empresa este ano (corporativo e lazer), em comparação aos tempos pré-pandêmicos: “Já batemos os números de 2019. Já ultrapassamos em torno de 42% os números de antes da pandemia. Isso é uma notícia muito boa para os nossos 10 anos, não acha?”.
Sobre a Affinity
A empresa é formada por profissionais com mais de 30 anos de experiência em seguro viagem, com know-how para desenvolver planos que atendam às principais necessidades dos viajantes sempre ao lado de seus parceiros comerciais em todo Brasil, inovando e disponibilizando ferramentas para suas atividades. O objetivo principal é levar ao viajante a certeza do melhor produto, totalmente adequado às exigências da Susep. Seja a lazer, estudos ou negócios, o Affinity Seguro garante a tranquilidade 24 horas por dia.
Mais informações em: www.affinityseguro.com.br.