Na última quarta-feira (3) em reunião com o Secretário Especial Adjunto da Previdência e Trabalho, Dr. Bruno Bianco, em Brasília, o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio tratou de assuntos fundamentais que estarão na pauta das discussões trabalhistas tanto no Congresso Nacional, quanto nas relações entre empregados e empregadores.
REDAÇÃO DO DIÁRIO
Segundo Alexandre Sampaio, os principais assuntos tratados giraram em torno da Portaria 865/95 (de 14 de setembro de 1995) que determina, entre outras coisas, as condições de trabalho pactuadas em convenções ou acordos coletivos.
“Discutimos assuntos com o objetivo de consolidar a modernização das relações de trabalho. A nossa visita com o secretário foi muito bem sucedida e os diretores do Programa do Ministério da Economia, doutores Felipe Mêmolo e Leonardo Alves entenderam que será possível atender todos os pleitos que afetam nossos setor, como bares, restaurantes e empresas do trade de maneira geral”, disse Alexandre ao DIÁRIO.
Veja também as mais lidas do DT
Segundo o executivo, alguma normas regulamentadoras (NR) serão modificadas pois impactam empresas de turismo (hotéis, restaurantes, bares e afins). “Com as atualizações da Reforma Trabalhista, visando o respeito às CCTs e ACTs (Acordos ou Convenções Coletivas de Trabalho), haverá alterações como a escala de sete dias, gorjetas e insalubridade”, finalizou Sampaio.
O presidente da FBHA esteve acompanhado da Consultora Jurídica da entidade, Dra. Lirian Cavalhero.