Alexandre Sampaio, presidente da FBHA, discute em Brasília questões fundamentais da Reforma Trabalhista

Continua depois da publicidade

Na última quarta-feira (3) em reunião com o Secretário Especial Adjunto da Previdência e Trabalho, Dr. Bruno Bianco, em Brasília, o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio tratou de assuntos fundamentais que estarão na pauta das discussões trabalhistas tanto no Congresso Nacional, quanto nas relações entre empregados e empregadores.

REDAÇÃO DO DIÁRIO

Segundo Alexandre Sampaio, os principais assuntos tratados giraram em torno da Portaria 865/95 (de 14 de setembro de 1995) que determina, entre outras coisas, as condições de trabalho pactuadas em convenções ou acordos coletivos.

“Discutimos assuntos com o objetivo de consolidar a modernização das relações de trabalho. A nossa visita com o secretário foi muito bem sucedida e os diretores do Programa do Ministério da Economia, doutores Felipe Mêmolo e Leonardo Alves  entenderam que será possível atender todos os pleitos que afetam nossos setor, como bares, restaurantes e empresas do trade de maneira geral”, disse Alexandre ao DIÁRIO.

Veja também as mais lidas do DT

Segundo o executivo, alguma normas regulamentadoras (NR) serão modificadas pois impactam empresas de turismo (hotéis, restaurantes, bares e afins). “Com as atualizações da Reforma Trabalhista, visando o respeito às CCTs e ACTs (Acordos ou Convenções Coletivas de Trabalho), haverá alterações como a escala de sete dias, gorjetas e insalubridade”, finalizou Sampaio.

O presidente da FBHA esteve acompanhado da Consultora Jurídica da entidade, Dra. Lirian Cavalhero.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade