Ter um segundo imóvel em Goiás se tornou uma boa opção para complementar a renda. A vocação turística da cidade, que aquece o setor hoteleiro durante boa parte do ano, está se refletindo no segmento de aluguel por temporada. Nos últimos 12 meses, o site AlugueTemporada recebeu mais de 200 mil contatos de viajantes interessados no destino. São 285 imóveis anunciados em todo o estado – o que dá uma média de 700 contatos para cada propriedade.
Em outubro, os vales e as águas vão dividir espaço na agenda turística com outra atração goiana. O Caldas Country, realizado em Caldas Novas, festival de música sertaneja, deve atrair cerca de 100 mil visitantes nos dois dias de festa. A cidade de Caldas Novas, que fica 152 km ao sul de Goiânia, é um dos principais destinos do estado pelas águas termais e parques.
Empresário de comércio exterior, Igor Xavier de Oliveira, de 29 anos, construiu uma casa de três andares em Caldas Novas para investimento. A ideia inicial era vender o imóvel. Ele, no entanto, fez as contas e percebeu que faria melhor negócio alugando por períodos curtos. Assim, a família dele também pode usufruir da propriedade, que tem seis quartos e abriga até 16 pessoas.
“Aqui em Goiás é um bom negócio, especialmente em Caldas Novas, por causa do Caldas Country e das águas termais. Dá para alugar pelo menos uma vez por mês” aconselha o Igor, que fatura cerca de 2 mil reais pela diária.
MVB