American Airlines Group Inc ( AAL.O ), disse no domingo (21) que planeja obter US $ 3,5 bilhões em novos financiamentos, para melhorar a liquidez da companhia, uma vez que lida com restrições de viagem causadas pelo coronavírus.
Agências internacionais com edição do DIÁRIO
A companhia planeja arrecadar US $ 1,5 bilhão com a venda de ações e títulos seniores conversíveis até 2025, informou a empresa em comunicado.
Veja também as mais lidas do DT
Além disso, a companhia aérea disse que oferecerá US $ 1,5 bilhão em títulos com garantia sênior e que pretende entrar em um novo empréstimo a prazo de US $ 500 milhões com vencimento em 2024.
A empresa espera usar os recursos líquidos das ofertas de ações e notas conversíveis para fins corporativos gerais e melhorar sua posição de liquidez, acrescentou a companhia aérea.
As ofertas de ações e notas conversíveis, relatadas pela Bloomberg News, incluem uma opção de 30 dias para os subscritores comprarem até US $ 112,5 milhões em ações ordinárias adicionais e até US $ 112,5 milhões em notas conversíveis adicionais, respectivamente, informou a empresa.
A Goldman Sachs & Co. LLC, Citigroup, BofA Securities e JP Morgan estarão atuando como representantes dos subscritores.
American Airlines e Delta Air Lines Inc ( DAL.N ) disse na semana passada que uma modesta recuperação na demanda estava ajudando a diminuir as taxas de consumo de caixa diários em junho depois que o governo dos EUA informou os números baixos de passageiros recorde em abril em meio à pandemia de coronavírus.