A American Airlines anunciou na segunda-feira que reduzirá voos para alguns destinos na América do Sul porque a pandemia Covid-19 diminuiu a demanda.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
A companhia aérea dos EUA disse que está suspendendo o serviço de Miami para Manaus (AM) até 2 de novembro e atrasando o início do serviço de Nova York para Santiago, Chile, até 2 de julho, em vez do início planejado para 7 de maio.
A American Airlines Também reduzirá a frequência de voos para o Rio de Janeiro e São Paulo e para Lima a partir de alguns aeroportos dos Estados Unidos.
Decisão afeta acordo com GOL
Veja também as mais lidas do DT
Esta decisão afeta diretamente o acordo com a GOL Linhas Aéreas, companhia aérea brasileira. No último dia 30 de março as duas empresas comemoraram a decisão do CADE (Conselho Brasileiro de Defesa Econômica – Autoridade da Concorrência) que, sem restrições, liberou os termos e condições estabelecidos pela parceria comercial entre as operadoras, confirmada definitivamente pelo órgão.
A parceria entre a American e a GOL possibilitará melhores condições de viagem para os clientes e trará otimização dos serviços oferecidos pelas duas empresas.