Ana Helena Lacerda Malheiros é a executiva que está a frente do Westin Porto de Galinhas; saiba mais sobre sua trajetória
Há pouco tempo no Brasil, o grupo Westin já ganha destaque na região de Porto de Galinhas. Isso porque o local foi escolhido como base para a instalação do primeiro e único empreendimento da marca no país.
Além disso, a empresária e diretora geral, Ana Helena Lacerda Malheiros, está à frente da iniciativa. Isso aconteceu porque ela teve a coragem de levar a rede de hotéis para a região. Também, a executiva foi decisiva na mudança do conceito.
Quem é Ana Helena Lacerda Malheiros
Natural em Pernambuco, Ana se formou em psicologia, com pós-graduação na área da educação. Então, iniciou sua carreira profissional nesse ramo em uma conhecida escola particular da cidade do Recife. Porém, encontrou seu verdadeiro talento na hotelaria, ao entrar na área em 1990, no primeiro resort do litoral de Pernambuco.
Além disso, Ana já falava cedo da alma do negócio e da satisfação do cliente, sempre atenta às tendências do mercado. Também, ao longo da sua vida profissional, Ana Helena implementou um hotel executivo na capital pernambucana. Lá, fez uma gestão brilhante durante 12 anos como diretora geral.
Um novo conceito de hotelaria
Assim, anos depois, juntamente com o marido Eduardo Malheiros, Ana lançou o Porto de Galinhas Resort & Spa, que hoje se tornou o Westin Porto de Galinhas. É importante destacar que o Westin é líder mundial em hotelaria com foco em bem-estar há mais de dez anos. Além disso, faz parte do incrível portfólio de 30 marcas do programa Marriott Bonvoy.
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Dessa forma, o Westin Porto de Galinhas se destaca como o primeiro resort de luxo all inclusive do mundo e o primeiro da marca Westin no país. “Estamos trazendo um novo nível de hotelaria distinta e personalizada no Brasil”, afirmou Ana.
Também, desde a abertura, em junho de 2022, no cargo de Diretora Executiva do Westin Porto de Galinhas, Ana acumula as mais variadas funções. Entre elas, estão: elaborar seu plano estratégico, cuidar da imagem corporativa do resort, criar o posicionamento comercial e ainda supervisionar detalhes operacionais da marca. “Minha função é facilitar, capacitar e ampliar os funcionários”, disse.
Ainda, Ana é mãe de um filho casado, hoje com trinta e dois anos, que também tem sangue hoteleiro nas veias. Atualmente, Ana Helena Lacerda Malheiros vive seu melhor momento profissional. Isso porque está à frente do departamento comercial do resort, e assumiu a diretoria comercial do Westin Porto de Galinhas com novas expectativas de mercado e estratégias de vendas.
Trazendo a marca para o país
Após dez anos de inúmeras viagens pelo mundo, veio a ideia de implementar a bandeira Westin. “Me apaixonei pelo luxuoso design biofílico e experiências de hospedagens únicas. Tinha em mente um resort sofisticado e único, que representasse nossos arredores, aprimorados com diferentes experiências que complementam o senso de lugar”, explicou Ana.
Isso postos, uma grande novidade para o turismo de Pernambuco é o que representa a vinda dessa bandeira para o país: com um novo conceito de hotelaria premium, notável e personalizada. Dessa maneira, o Westin Porto de Galinhas é o embaixador no Brasil na promoção dos seis pilares de bem-estar da marca: Feel well, Eat well, Sleep well, Work well, Move well e Play well.
Planos futuros para a marca
Já os planos, para o futuro, são de solidificar a marca, contemplando novas possibilidades dentro de um mercado em expansão.
“Estamos convictos de que a oferta e demanda de novas experiências de hospedagem, almejando a fidelização do cliente, a consolidação de conquistas e a disponibilidade de transformar limitações e restrições em possibilidades e esforços serão fundamentais para um contexto empresarial dinâmico, volátil e complexo acompanhado de um bom sistema de gestão”, contextualizou Ana.
Pensando nisso, o resort adotou novo formato de gerenciamento de talentos que caminha junto com os colaboradores para alcançar os objetivos e expectativas da organização. Assim como a meta pessoal e profissional de cada um também.
Ana afirma que os funcionários têm a habilidade de perceber, mapear e oferecer um ambiente que aprimore a experiência de cada cliente individualmente, pois os hóspedes, certamente, também têm protagonismo.
Hotelaria e bem-estar
Líder global em hotelaria com foco em bem-estar há mais de uma década, o Westin Hotels & Resorts possui seis pilares: dormir bem, comer bem, movimentar-se bem, sentir-se bem, trabalhar bem e divertir-se bem.
Nesse sentido, os hóspedes podem aproveitar produtos exclusivos da marca, inclusive a premiada Heavenly Bed®️. Assim como equipamentos fitness TRX dos exclusivos WestinWORKOUT®️ Fitness Studios.
Além de pratos deliciosos e nutritivos do cardápio Eat Well e muito mais nas suas mais de 230 propriedades em quase 40 países e territórios.
Por fim, o Westin Porto de Galinhas, inaugurado em junho deste ano, conta com 142 apartamentos e emprega 230 funcionários. Assim, desfrutar de conforto e lazer no belíssimo litoral pernambucano são conceitos que o resort traz da marca para o país, com muito requinte e qualidade.
Para saber mais, acesse o site oficial do empreendimento.
EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.