(Edição do DT com agências)
Está nas páginas do Livro dos Recordes (Guinness Book of Records) de 1995: prêmio de maior cobertura do mundo, com quase 68 mil m², foi erguida e considerada a construção mais rápida – duração de cem dias – no ano de 1969. Assim começou a engatinhar o Pavilhão de Exposições do Anhembi, primeiro espaço do complexo que, no ano seguinte, foi inaugurado em 20 de novembro.
No aniversário de 45 anos, o Anhembi comemorou os mais de 300 eventos que recebe em média todos os anos, nos diferentes espaços, entre algumas das principais feiras de negócios, congressos, convenções, shows de artistas nacionais e internacionais, festivais, seminários e eventos culturais e esportivos.
Veja também as mais lidas do DT
Para o presidente da SPTuris, que administra o espaço, Alcino Rocha, o complexo é uma referência nacional. “Por aqui passam cerca de 6 milhões de visitantes ao ano, seja para participar de feiras, congressos, shows marcantes e eventos históricos ou culturais no espaço. Creio que a maior parte dos brasileiros já ao menos ouviu falar do Anhembi”, afirma.
Mais informações em anhembi.com.br