A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância em Saúde) acompanhou nesta segunda-feira (21) a chegada de um voo vindo do Reino Unido no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.
Agências com EDIÇÃO DO DIÁRIO
A medida de proteção foi tomada após diversos países proibirem voos do país europeu, onde uma nova variante do coronavírus preocupa autoridades.
Veja também as mais lidas do DT
O voo chegou ao aeroporto Tom Jobim (Galeão) por volta de 19h40, e fiscais sanitários já esperavam para tomar medidas como orientação dos passageiros e tripulantes sobre monitoramento de todos em solo brasileiro, acompanhamento dos procedimentos de limpeza e desinfecção da aeronave e solicitação de informações dos viajantes.
A Rede CIEVS (Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde), ligada ao Ministério da Saúde, ficará em contato com os viajantes para verificar o estado de saúde de todos nas próximas semanas.
Nenhum passageiro ou tripulante do voo em questão declarou ter sintomas da covid-19. Também foi restringido o acesso ao Duty Free.
As mesmas medidas devem ser adotadas para voos provenientes do Reino Unido no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo,
A partir do dia 30 de dezembro, a entrada de viajantes no Brasil por via aérea só será permitida com teste laboratorial RT-PCR com resultado negativo para covid-19.