Parque das Aves recontrata trabalhadores dispensados durante a pandemia

Continua depois da publicidade

O Parque das Aves já reintegrou 28 funcionários que haviam sido demitidos no início da pandemia do coronavírus. A recontratação acontece gradativamente desde a reabertura do atrativo e com uma nova realidade: usando máscaras, com a temperatura sendo monitorada e evitando aglomerações.

AGÊNCIAS com EDIÇÃO DO DT


Hoje o Parque funciona com capacidade reduzida de até 3.500 visitantes por dia, mas o retorno às atividades turísticas com moderação e a demanda de visitantes na alta temporada deram um novo fôlego econômico à empresa.

Veja também as mais lidas do DT

Antes da pandemia, o Parque chegou a ter 250 empregados e receber 930 mil visitantes em 2019, mas com o encerramento das atividades impostas pelo coronavírus, o Parque precisou dispensar 130 funcionários, mantendo somente pessoal indispensável para o tratamento e cuidados dos animais, além de outros que trabalharam na retomada das atividades.

Nesse período sem nenhuma renda, o Parque das Aves continuou recebendo aves de resgate e tráfico animal, além de cuidar de 1.300 aves, que consomem 3 mil refeições por dia e cerca de 40 toneladas de rações e 60 toneladas de vegetais, carnes, ovos e suplementos por ano, além de vacinas e remédios.

Segundo Carmel Croukamp, diretora geral do atrativo, o Parque é um empreendimento privado e se mantém através do dinheiro arrecadado com a venda de ingressos, do restaurante e da loja.

“O Parque das Aves é feito por pessoas da comunidade de Foz do Iguaçu, colaboradores engajados e comprometidos em salvar espécies. Felizmente, vários dos antigos colaboradores já se recolocaram no mercado, mas estamos dando preferência em recontratar quem trabalhou conosco e ainda não voltou a trabalhar. Um objetivo central tem sido fazer de tudo para recontratar pessoas da forma mais rápida possível. A equipe que ficou trabalhou duro pensando nesse objetivo como grande motivador”, diz.

O total de pessoas reintegradas corresponde a 21,5% dos que foram dispensados. O Parque pretende continuar recontratando, mas o retorno depende da necessidade dos setores.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade