ANVISA recomenda total suspensão de Cruzeiros este ano

Continua depois da publicidade

A recomendação foi feita após aumento de casos de covid-19 nas embarcações 

Edição DIÁRIO com agências

A ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), recomendou nesta quarta-feira (12) a suspensão definitiva da temporada de navios de cruzeiro no Brasil, devido a constatação do “aumento exponencial” de casos de covid-19 nessas embarcações, principalmente entre os tripulantes. A recomendação foi encaminhada ao Ministério da Saúde e à Casa Civil.A agência vem monitorando os casos de contaminação pela covid-19 nesse nos navios de cruzeiro, com base nos protocolos definidos por ela própria para operação de turismo marítimo. Esses protocolos foram fundamentais para a identificação de uma alteração no número de casos a bordo.

A suspensão provisória já havia sido recomendada em 31 de dezembro último. Nos dias que antecederam a decisão, o navio MSC Splendida, atracado no Porto de Santos (SP) e o navio Costa Diadema, atracado em Salvador, interromperam as atividades devido a surtos de covid-19 a bordo.

Veja também as mais lidas do DT

Durante a suspensão temporária, a ANVISA avaliou o cenário epidemiológico e, diante do aumento de casos, tanto no setor de cruzeiros quanto no país como um todo, decidiu recomendar a suspensão definitiva.

Segundo a publicação, a ANVISA relatou que até a data de 6 de janeiro,  foram reportados 1.177 casos positivos de covid-19 entre tripulantes e passageiros, caracterizando um forte aumento de casos nos navios.

O Brasil vem registrando uma curva acentuada no aumento dos casos de covid-19. Em 24 horas, foram registrados 87.471 casos de covid-19. No dia 5 de janeiro, o número de diagnósticos positivos foi 27.267 foi três vezes menor do que o registrado na quarta-feira (12).

PC

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade