Portugal é um país atrativo por natureza. As paisagens são de cortar a respiração e as cidades estão repletas de monumentos históricos que o convidam a fazer uma viagem no tempo, para lá dos limites da sua imaginação.
São muitos os brasileiros que atravessam o Atlântico com o objetivo explorar as
inúmeras aventuras que Portugal proporciona, mas também para conhecer uma nova cultura e, quem sabem, permanecer, estabelecer-se, e ter outras vivências.
A cidadania portuguesa pode ser obtida por diversas formas, mas há uma que grande parte dos brasileiros desconhece pela sua especificidade: a lei da cidadania por via sefardita, que foi criada recentemente, em 2015.
Esta é uma lei tem como objetivo repor uma injustiça histórica cometida pela
Inquisição portuguesa no século XV, que à época forçou muitos judeus portugueses que não se quiseram converter à religião católica a fugir do reino, nomeadamente para o Brasil.
Atualmente, existem milhões de brasileiros descendentes desses judeus forçados ao
exílio e que, por essa razão, têm o direito de pedir a cidadania portuguesa ao abrigo
desta lei, o que significa que também passam a ter acesso ao Passaporte Europeu, mesmo que não sigam a religião judaica.
Veja também as mais lidas do DT
Para comprovar esse vínculo à comunidade judaica é necessária uma investigação genealógica executada por profissionais dedicados. O Grupo de Genealogia Judaica é uma empresa portuguesa que faz a pesquisa de ascendência sefardita e o relatório
genealógico para todas as regiões do Brasil, para que se possa dar início ao processo de obtenção da cidadania. É composta por uma equipa de investigadores experientes e tem uma taxa de aprovação de 100% na Comunidade Israelita de Lisboa (CIL).
Entre em contato connosco, regularize a sua situação em Portugal e embarque numa viagem ao passado, que o vai levar a conhecer os seus antepassados.
Visite-nos em https://genealogiajudaica.com/