Aparecida e região investem em press trip para mudar o perfil do turismo local

Continua depois da publicidade

Interessadas em estimular o perfil do turismo local, fortemente dependente do turismo religioso, Aparecida e a região do Vale do Paraíba investiram na promoção de uma press trip reunindo jornalistas especializados da região Sudeste do Brasil.

por Amadeu Castanho*


Esta ação aconteceu de 06 a 11 de dezembro, e os jornalistas participantes percorreram um roteiro que, além de Aparecida, incluiu outras três cidades da região: Bananal, Santo Antônio do Pinhal e Cunha.

Embora todas as cidades estejam no Vale do Paraíba, cada uma delas tem características diferentes: Bananal, mais próxima do Rio de Janeiro, é representante do Ciclo do Café; a estância climática de Santo Antônio do Pinhal, representa a Serra da Mantiqueira e Cunha, outra estância climática, faz parte do trajeto da Estrada Real e está junto ao Parque Estadual da Serra do Mar.

Organização

Veja também as mais lidas do DT

A viagem foi organizada pela jornalista de turismo Cristina Lira em parceria com a Secretaria de Turismo de Aparecida e apoio das Secretarias de Turismo e de empresários de cada uma das cidades onde os jornalistas conheceram atrativos, restaurantes e cafés.

Objetivo é de divulgar e ajudar a promover mudanças

Segundo o secretário de Turismo de Aparecida, João Gilberto Oliveira, é importante receber jornalistas das regiões que enviam turistas para a cidade, principal destino brasileiro de turismo religioso.

“Um dos objetivos da press trip, é divulgar Aparecida como um destino de férias, no qual as pessoas podem curtir a cidade e a região do Vale do Paraíba”, diz.

As fazendas históricas também integraram o roteiro, como a Loanda, em Bananal (Crédito: PMA)

Outro objetivo é aumentar o volume de hospedagens de segunda a sexta-feira, já que é nos finais de semana que a cidade costuma receber maior volume de turistas.

“Embora o forte da Região Turística da Fé seja o turismo religioso, queremos mostrar que temos outras opções turísticas interessantes e que devem ser trabalhadas de forma simultânea e integrada ao turismo religioso, como por exemplo o turismo rural, o gastronômico, o cultural, o de contemplação, etc”, complementa.

Fachada da igreja de Nossa Senhora da Conceição, em Cunha, SP (Crédito: divulgação)

Os jornalistas ficaram baseados em Aparecida, nos hotéis Peregrinos e Cathedral, sendo acompanhados durante toda a programação por Cristina Lira e pela guia especializada Jovita Vilela.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade