Aparecida quer se posicionar como destino de férias

Continua depois da publicidade

Para mostrar a cidade além do turismo religioso, cidade investe em press trip com jornalista

Por Amadeu Castanho

Interessadas em estimular o perfil do turismo local, fortemente dependente da cultura religiosa, Aparecida e a região do Vale do Paraíba estão investindo na promoção de uma press trip reunindo jornalistas especializados da região Sudeste do Brasil.

No período de 06 a 11 de dezembro, os jornalistas participantes irão percorrer um roteiro que, além de Aparecida, inclui outras três cidades da região: Bananal, Santo Antônio do Pinhal e Cunha.

Veja também as mais lidas do DT

Embora todas as cidades estejam no Vale do Paraíba, cada uma delas tem características diferentes: Bananal, mais próxima do Rio de Janeiro, é representante do Ciclo do Café; a estância climática de Santo Antônio do Pinhal, representa a Serra da Mantiqueira e Cunha, outra estância climática, faz parte do trajeto da Estrada Real e está junto ao Parque Estadual da Serra do Mar.

A viagem é organizada pela jornalista de turismo Cristina Lira em parceria com a Secretaria de Turismo de Aparecida e apoio das Secretarias de Turismo e de empresários de cada uma das cidades onde os jornalistas irão conhecer atrativos,  restaurantes e cafés.

Segundo o secretário de Turismo de Aparecida, João Gilberto Oliveira, é importante receber jornalistas das regiões que enviam turistas para a cidade, principal destino brasileiro de turismo religioso.

Um dos objetivos da press trip é divulgar Aparecida como um destino de férias, no qual as pessoas podem curtir a cidade e a região do Vale do Paraíba.

Outro objetivo é de aumentar o volume de hospedagens de segunda a sexta-feira, já que é nos finais de semana que a cidade costuma receber maior volume de turistas.

“Embora o forte da Região Turística da Fé seja o turismo religioso, se pretende mostrar que temos outras opções turísticas interessantes e que devem ser trabalhadas de forma simultânea e integrada ao turismo religioso, como por exemplo o turismo rural, o gastronômico, o cultural, o de contemplação, etc”, complementa.

Os jornalistas ficarão baseados em Aparecida, onde ficarão hospedados nos hotéis Peregrinos e Cathedral, sendo acompanhados durante toda a programação por Cristina Lira e pela guia especializada Jovita Vilela.

No dia 06, dia da chegada dos jornalistas, será realizado o 6° Encontro dos Profissionais do Turismo com Cristina Lira em Aparecida. O evento, com palestras de convidados, será realizado das 18hs às 22hs no hotel Peregrinos.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade