A cidade de Aparecida, em São Paulo, é palco do Oitavo Congresso e Oitava Romaria dos Profissionais de Turismo a Aparecida do Norte, de 12 a 14 de novembro
Edição DIÁRIO com agências
As principais referências do Turismo Religioso no Brasil estarão presentes abordando temas pertinentes à retomada do setor.
Entre estas referências está Sidnésio Moura, Secretário Adjunto de Turismo de Canguaretama, no Rio Grande do Norte, e idealizador do Caminho dos Santos Mártires do Brasil, que abordará o tema Turismo de Experiência e Fé, apresentando o novo perfil de turista pós-pandemia, e como este viajante irá potencializar a demanda do Turismo Religioso no país.
Sidnésio participou de quatro edições da Romaria dos Profissionais de Turismo a Aparecida. Esteve presente na primeira edição no ano de 2014.
Para ele, o congresso é um evento de grande importância para o Turismo Religioso no Brasil, e incentiva e convida a todos a participarem e receberem as bênçãos de Deus na Casa da Mãe, Nossa Senhora Aparecida.
Sidnesio Moura é uma das principais referências do Turismo Religioso no Brasil, principal nome do segmento no Nordeste e no estado do Rio Grande do Norte. Idealizador do Caminho dos Santos Mártires do Brasil, do Fórum Nacional de Turismo Religioso, foi através dele que veio o pedido para a criação do GT de Turismo Religioso no ano de 2016, ao então Governador Robinson Farias. Deu suporte em todo o material necessário para a elaboração do decreto e composição do Grupo de Trabalho.
Este ano, o GT é oficializado com o Decreto da Governadora Fátima Bezerra, onde o estado do Rio Grande do Norte, através da Secretaria Estadual de Turismo, órgão responsável na administração do GT, toma um passo importante para fortalecimento do Turismo Religioso.
PC
Bom