(Edição do DT com agências)
Os brasileiros que sempre lideraram o ranking dos estrangeiros que visitavam a Argentina, hoje, ficam atrás apenas dos chilenos. “Houve uma queda de aproximadamente 40% somente no primeiro trimestre de 2016. Acreditamos que o fato ocorreu pela crise econômica e política que o Brasil e a Argentina enfrentaram”, explica, Roberto Palais, secretário executivo do Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur), na noite de sexta-feira (3), durante a Semana da Argentina no Brasil.
Apesar dos números, Palais afirma que estão otimistas e esperam um aumento de 25% do número de turistas na próxima temporada. “Estamos tranquilos, pois sabemos que para os brasileiros a Argentina continuará sendo um dos principais destinos e vice-versa. Primeiro porque a crise vai passar, segundo porque é um dos locais preferidos, também pela proximidade e pela conectividade e por tudo que a Argentina tem a oferecer ao turista brasileiro”, elenca.
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Na mesma ocasião, Palais, representando o Inprotur, firmou acordos com a CVC, Flytour e Agaxtur para aumentar o fluxo de turistas brasileiros no país. “São três importantes operadoras e ainda temos um possível acordo em negociação com e Braztoa”, ressalta.
Cerca de 30% dos estrangeiros que visitam a Argentina são brasileiros e por esta razão, o Brasil continua sendo o mercado número um para a Inprotur. “Viemos apresentar os diferentes produtos que trabalhamos e proporcionamos com diferentes seminários como: turismo idiomático, turismo de cultura, turismo de aventura, turismo de neve, turismo de pesca, negócios, eventos, mostra de cinema e outros. Temos muito a oferecer são 33 parques nacionais e muitos destinos procurados como: Buenos Aires, Mendonza, Patagônia e Bariloche”, finaliza o secretário.