Tendo a inclusão como principal objetivo, o país tem criado leis e promoções para público LGBT
REDAÇÃO DO DIÁRIO
A Argentina marcou presença nesta edição da WTM, que acontece entre os dias 4 e 6 de abril. Com o objetivo de atrair mais brasileiros para o destino, seu estande contou com a presença de alguns hotéis e projetos que estão presentes no país, como por exemplo, o turismo LGBT.
“A comunidade LGBT está fazendo um trabalho muito interessante na Argentina inteira, não só no turismo, mas para que o país seja muito mais inclusivo”, explica ao DIÁRIO a coordenadora de Mercosur, Natalia Pisoni.
Veja também as mais lidas do DT
Meta de 2020
A Argentina estabeleceu uma meta de atingir cerca de 1,2 milhão de brasileiros. Um dos métodos é mostrar aos brasileiros que promoções e ofertas estão sendo feitas exclusivamente para brasileiros. Por isso, tem sido importante investir por meio de divulgação em feiras e eventos.
“Para conseguirmos alcançar os brasileiros, nossa estratégia é tentar de tudo. Principalmente, ajudando o trade turístico, tanto na venda quanto na procura” admite Natalia.
In Loco
A novidade do estande nesta edição do evento foi a experiência 360 graus disponível. Por meio de um visor, conseguimos nos sentir nos principais locais da Argentina, como, por exemplo, nas geleiras da Patagônia
(Felipe Lima)