Arraiás de São Paulo reunirão mais de 4 milhões de pessoas 

Continua depois da publicidade

De acordo com dados da Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo , os arraiás de São Paulo acontecem em mais de 300 municípios paulistas e aquecem o turismo em todo o estado

Segundo projeções feitas pelo Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), ligado à Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo (SETUR-SP), as festas juninas movimentarão R$ 450 milhões em São Paulo. Inclusive, as festas começaram em maio e se estendem até agosto. 

Espera-se um público na casa de quatro milhões de pessoas, sendo 12% dos visitantes vindos de outras cidades. Contabilizando assim um número aproximado de 440 mil  turistas ou excursionistas. Esse é o nome dado aos visitantes que não pernoitam na cidade visitada. 

Além disso, os arraiás em São Paulo acontecem em mais de 300 municípios paulistas. Apenas a capital do estado preparou mais de 100 atrações juninas em vários pontos da cidade e recebe quermesses até o fim de julho. 

“As festas juninas celebram a cultura e valorizam o patrimônio de cidades. É também uma excelente oportunidade para apresentar novos destinos aos turistas”, disse Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens de SP.

Arraiás em São Paulo: saiba mais sobre a origem das festas

No interior, os “arraiás” valorizam a culinária regional típica. Tanto que as estâncias turísticas de Serra Negra, São Luiz do Paraitinga e São Pedro realizam quermesses com festejos populares que atraem visitantes de outros municípios. 

Ainda, as Festas Juninas, celebradas no Brasil desde pelo menos o século XVII, são a segunda maior comemoração realizada pelos brasileiros, atrás apenas do Carnaval. De origem pagã, as festas juninas hoje estão associadas a santos católicos, como Santo Antônio, São João e São Pedro. 


EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade