Lisboa contagiante: capital tem shows e festivais no verão europeu

Continua depois da publicidade

Neste verão europeu, conheça as atrações que tornam Lisboa contagiante e animada, e veja onde se hospedar

Foi dada a largada para o verão europeu. Tanto que, em uma das épocas mais legais do ano para se estar no continente, não faltam boas cidades para conhecer. Mas em 2023, um dos destaques tem sido Lisboa.

Com excelente custo benefício, variedade de atrações, gastronomia de dar água na boca e língua que nos é bem conhecida – garantindo aquela proximidade de casa – são muitas as razões que levam a escolhê-la como destino nesse verão. Entre essas razões, uma que sempre vale citar, e que tem especial apelo para os brasileiros, é a música.

De apresentações solo a grandes festivais, a cidade vai bombar de shows imperdíveis ao longo dos próximos meses. Então, se você é um dos turistas privilegiados que pretende passar por lá, anote as dicas na agenda.

Lisboa contagiante: veja os shows e festivais de música

Junho termina com o festival Evil Live no dia 28, responsável por reunir lendas do rock pesado e heavy metal, como Pantera e Slipknot. Depois, de 1 a 10 de julho, o Jardins do Marquês apresenta nomes que vão da inglesa Joss Stone à maravilhosa Maria Bethânia, representando o Brasil como ninguém.

Veja também as mais lidas do DT

Além disso, de 6 a 8 de julho, o festival NOS Alive traz grandes nomes internacionais, como Lil Nas X, Lizzo e Sam Smith. Enquanto que, de 13 a 15 de julho o line-up fica por conta do Super Bock Super Rock, festival que contará com Franz Ferdinand e The Offspring, entre outros.

Então, o EDP CoolJazz finaliza o mês com nomes como Norah Jones e Van Morrison. Ainda, os shows solo de Harry Styles e Rod Stewart também agitam a cidade.

Lisboa contagiante: veja onde se hospedar

Conhecendo o poder da música e, ainda mais, da música brasileira, o Corinthia Lisbon, um dos principais hotéis da cidade, planejou o evento Bossa Music.

Ele acontecerá no seu Soul Garden, restaurante que acabou de passar por uma reforma e expansão, em parceria com Fabiana Barcellos, brasileira residente em Portugal. Além disso, o evento terá sua primeira edição no sábado 8 de Julho, com a participação do cantor Allan Massay.

As próximas edições do Bossa Music já tem data confirmada: será dia 26 de Agosto e 30 de Setembro. Inclusive, prometem trazer um pouco do charme e ritmo brasileiro para a capital portuguesa.

Soul Garden, restaurante do Corinthia Lisbon
Soul Garden, restaurante do Corinthia Lisbon (Foto: Divulgação / TI Comunicações)
Lisboa contagiante, também nas taxas de ocupação hoteleiras

Os impressionantes números de ocupação do Corinthia Lisbon neste verão também não deixam margem para dúvidas sobre o grande sucesso de Lisboa. Também a respeito do renascimento que o setor hoteleiro vem vivenciando após a pandemia.

Tanto que representantes do hotel contam que os números de ocupação vêm aumentando, com maior preponderância a partir de Abril/Maio de 2022.

Nesse período, verificou-se um crescimento na ordem dos 60% em receita de quartos, comparativo a 2021 . Agora, no auge deste verão, as taxas de ocupação chegam entre 80% e 90%.

Seja para ir a um grande festival ou para curtir um show intimista em um dos hotéis mais legais da cidade, Lisboa oferece opções para todos nos próximos meses.

Então, é só escolher uma e aproveitar ao máximo as maravilhas do verão.


EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade