Edição do DT com agência
A edição do Green Aruba, conferência anual dedicada ao processo de transição de Aruba para se tornar totalmente independente de combustíveis fósseis, acontece nos dias 27 e 28 de outubro e tem como tema principal o compartilhamento de melhores práticas de sustentabilidade. Serão dois dias para abordar lições práticas e explorar novos modelos de negócios, com muitas oportunidades de networking.
Uma plataforma para a troca de informações e conhecimento aplicado sobre a transição para fontes de energia mais limpas e amigáveis ao meio ambiente, o Green Aruba terá palestrantes como o primeiro ministro de Aruba, Mike Eman, o prefeito de Miami Beach, Philip Levine, o secretário geral da Organização dos Estado Americanos, Luis Almagro, entre outros.
Veja também as mais lidas do DT
A ideia é mostrar os progressos e desafios da ilha para a acelerada introdução de energias renováveis no país, além de exibir as experiências e conhecimento de outras instituições e nações insulares.
Independente de combustíveis fósseis
O evento já reuniu mais de 500 participantes de 27 países, o que o torna uma das mais valiosas conferências na região, uma vez que une ministros, senadores, oficiais do governo, executivos, engenheiros, ONGs, inovadores e investidores do mundo todo.
A caminho de se tornar o primeiro país do mundo independente de combustíveis fósseis até 2020, Aruba foi vencedora do World Legacy Awards 2015 da National Geographic. Premiada na categoria Destino Líder, a ilha se destacou perante os avaliadores por suas iniciativas pioneiras para gerar eletricidade ecológica e por seus esforços inigualáveis no campo da sustentabilidade.
Saiba mais em: greenaruba.org