Agências com EDIÇÃO DO DIÁRIO
A Associação Brasileira de Resorts (ABR) comunicou duas novidades ao mercado. A primeira foi o ingresso de seu mais novo associado, o Santa Clara Eco Resort, do interior paulista, e o segundo tema foi sua capacitação na ferramenta ReviewPro de medição de satisfação de consumidores. Com a entrada do Santa Clara para o rol de associados, a ABR conta, agora, com dez resorts no Estado de São Paulo. “Recebemos o Santa Clara Eco Resort como associado da ABR com grande entusiasmo”, comentou João Bueno, diretor executivo da associação.
“Ser parte da ABR traz visibilidade e reconhecimento para o Santa Clara Eco Resort. Estamos muito orgulhosos de fazermos parte desse grupo”, declarou Taiza Krueder, diretora do resort. O Santa Clara Eco Resort, localizado em Dourado, no interior de São Paulo. Escolhido pelos usuários do site TripAdvisor como um dos melhores hotéis do Brasil e da América do Sul para famílias, tem um forte compromisso com a sustentabilidade.
Veja também as mais lidas do DT
Comitê de Qualidade
No dia 28/06, a ABR reuniu 20 representantes de resorts associados, em São Paulo (SP), para capacitação na ferramenta ReviewPro de medição de satisfação de consumidores. Este foi o primeiro encontro do grupo que, agora, forma o Comitê de Qualidade da associação. O ReviewPro passou a ser usado pela ABR em 2016 e gera, à entidade, um Índice Global de Satisfação (Global Review Index – GRI), com base nas avaliações de hóspedes em mais de 180 portais do mundo. No momento, o GRI médio dos resorts associados é de 87,4% de satisfação, com mais de 25 mil avaliações e mais de 49 mil menções, nos últimos seis meses. Nove serviços são pontuados nesta ferramenta, como lazer, localização, serviço, limpeza, entre outros.
“Hoje, o consumidor tem muitos elementos de comparação. Com o ReviewPro, podemos sugerir aos nossos departamentos operacionais diversos pontos de melhorias levantados pelos hóspedes”, comentou Luigi Rotunno, presidente da ABR. Durante a reunião, os associados entenderam as funcionalidades da ferramenta compartilharam as próprias experiências de medição de reputação online dos estabelecimentos.
O comitê estabeleceu ações para que a média de cada item seja de, no mínimo, 80% para os próximos encontros. Além disso, a ABR vai propor para a empresa que desenvolve a ferramenta, estabelecer índices comparativos com o mercado internacional como, por exemplo, resorts em Cancún, Aruba e Miami.