Canadá completa 149 anos e bate recorde de turistas

Continua depois da publicidade

Agências com EDIÇÃO DO DIÁRIO

O Canadá completa 149 nesta sexta-feira (0/07) e para comemorar apresentou os resultados do novo relatório de turistas no país. Isto porque mais de um milhão de visitantes desembarcaram em abril, alta de 10,6% em relação a igual período de 2015. O dado representa o maior nível de chegadas no mês, desde 2005. No acumulado do ano, mais de 3,42 milhões de turistas pernoitaram no país, um aumento de 15,5% na comparação entre janeiro a abril do ano passado.

Os dados referem-se aos 11 mercados internacionais: Alemanha, Austrália, Brasil, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Índia, Japão, México e Reino Unido. Compondo a fatia referente à América Latina, o Brasil puxou o saldo positivo de 12,6% da região, em abril, com elevação de 23,8%. 7.673 brasileiros estiveram no Canadá em abril. O total consolidado do quadrimestre foi de 27.460 chegadas desde o Brasil.

Veja também as mais lidas do DT

Brasileiros nos trens canadenses

A companhia de trens VIA Rail Canada anunciou uma expansão de 30% nas vendas de bilhetes para viajantes brasileiros, em maio. O resultado coloca o Brasil na sexta posição dentre os principais mercados da empresa, atrás apenas dos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Japão e Alemanha. O crescente interesse dos brasileiros por viagens de trens no Canadá levou à VIA Rail a lançar a versão em português do website da companhia, em 2015.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade