Parques e unidades de conservação estão entre os principais patrimônios do Brasil. Ainda pouco aproveitados em comparação com o seu potencial, não por acaso o assunto está entre os principais temas de trabalho da ABETA (Associação Brasileira de Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura).
Com apoio do deputado federal Renato Molling, presidente da Comissão de Turismo da Câmara, na última quarta-feira (2/7) foi realizada uma audiência pública na casa com o objetivo de debater o turismo praticado nos parques nacionais e os seus principais problemas.
Além da participação do presidente da entidade, Douglas Simões, o encontro contou com a presença de Wilken José Souto Oliveira, diretor do Ministério do Turismo, Fábio de Jesus, coordenador do ICMBio, Schamberlaen Silvestre, prefeito de Cambará do Sul, e Ana Luisa Mancini da Riva, presidente do Instituto Semeia, além de outros deputados federais.
PARQUES – Com objetivo de conseguir a ampliação do orçamento destinado a parques e unidades de conservação de todo o país, a ABETA e outras entidades como Instituto Semeia, ABAV e Braztoa estão trabalhando em conjunto na campanha ‘Parques Pedem Socorro’.
As discussões foram iniciadas em maio, na Adventure Sports Fair, e contam com o apoio da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados.
Veja também as mais lidas do DT
Por LI*