Nesta terça-feira (09), cerca de 50 profissionais, representantes de empresas de eventos e agências de publicidade, estiveram no Encontro AtivaSP, organizado pela São Paulo Turismo (SPTuris). O objetivo foi estreitar o relacionamento com empresários, a fim de buscar futuras parcerias para a realização de eventos na capital paulista.
A abertura do evento contou com uma apresentação da chefe de gabinete da SPTuris, Anna Luiza Fonseca, que mostrou em números a capacidade da cidade e alguns dos principais eventos paulistanos como Carnaval, Réveillon e Natal Iluminado. Os espaços do Anhembi (Sambódromo, auditórios, Palácio das Convenções e Pavilhão de Exposições) e o Autódromo de Interlagos, administrados pela SPTuris, também foram abordados durante a apresentação, além de outros locais da cidade.
Após a apresentação, o secretário para Assuntos de Turismo e presidente da SPTuris, Wilson Poit, falou aos empresários e se colocou à disposição para futuras parcerias, demonstrando a importância de ter o apoio desses profissionais. "Esse é o primeiro encontro do gênero que fazemos e essa iniciativa inédita trará muitos frutos. A mensagem que passamos é que estamos com a nossa porta aberta para parcerias e que todos podem sair ganhando muito com os eventos e projetos especiais na cidade de São Paulo. Além de uma oportunidade única de exposição da marca na maior metrópole do Hemisfério Sul, o parceiro tem uma grande divulgação na mídia. É isso que queremos: que a cidade ganhe e que os empresários ganhem também", afirma Poit.
Veja também as mais lidas do DT
As oportunidades de parcerias nos eventos beneficiarão ainda o mercado turístico paulistano, já que, segundo dados do Observatório de Turismo e Eventos de São Paulo, núcleo de estudos e pesquisas da SPTuris, 25% dos turistas que vem a São Paulo são motivados pelos eventos que acontecem na cidade.
Serviço:
SPTuris (www.spturis.com)
AV