Acreditamos que a tecnologia será uma das grandes alavancas para alcançarmos o crescimento que almejamos para os próximos anos”, afirma Leonardo Rispoli, Vice-presidente de Marketing, Vendas e TI da Atlantica Hospitality International
Edição DIÁRIO com agências
A Atlantica Hospitality International anunciou o investimento de mais de R$ 2 milhões em tecnologia para o desenvolvimento de três grandes projetos: um aplicativo dedicado exclusivamente aos clientes de Atlantica Residences; um novo site que visa garantir uma jornada 100% completa, intuitiva e customizada aos consumidores finais; e um portal dedicado aos investidores.
“Queremos trazer cada vez mais comodidade e praticidade aos nossos clientes e investidores. Garantir que eles consigam acessar o que precisam, da forma que mais lhes convém, de qualquer lugar e a qualquer hora, tem sido uma de nossas prioridades. Todo o investimento que fizemos em tecnologia neste ano teve como foco principal atender a essa premissa. Acreditamos que a tecnologia será uma das grandes alavancas para alcançarmos o crescimento que almejamos para os próximos anos”, afirma Leonardo Rispoli, Vice-presidente de Marketing, Vendas e TI da Atlantica Hospitality International.
Por meio do aplicativo, destinado exclusivamente aos clientes de Atlantica Residences, pode-se fazer tudo de maneira 100% online, sem contato direto com a recepção. É possível escolher uma das unidades residenciais, efetuar e acompanhar o status da sua reserva, fazer o check-in e abrir o quarto sem passar pela recepção, solicitar serviços pay per use – como limpeza e delivery -, além de se comunicar com a central de atendimento da rede, que funciona 24h. Também é possível realizar o pagamento da diária e o checkout na plataforma. Outro diferencial do serviço é um espaço com dicas para aproveitar melhor a região próxima à unidade, como lugares para passear e pontos turísticos.
O novo site de vendas e reservas, por sua vez, oferece aos consumidores finais acesso a promoções e pacotes exclusivos, além de diversas formas de pagamento e mais facilidade para efetuar a reserva. Graças à implantação de um chat bot robusto da empresa Asksuite, cada usuário escolhe de que maneira quer interagir – via chat, e-mail ou telefone. Tudo isso para que tenha uma experiência completa e customizada.
Já o Portal do Investidor foi uma maneira da Atlantica aperfeiçoar seus canais de atendimentos e manter um relacionamento cada vez mais próximo com os seus mais de nove mil investidores no Brasil. Ao acessar a nova plataforma, é possível atualizar os seus dados, obter informações sobre as unidades que investe de maneira mais organizada e disponibilizar documentos pessoais com segurança, sem a necessidade de envio de e-mail. Além disso, é possível receber alertas sobre novidades, lembretes de eventos e escolher quais comunicações prefere receber por e-mail, assim como solicitar o cartão de benefício impresso do programa Meu Desconto – que oferece descontos especiais em hotéis da empresa para os investidores.
“Nossa trajetória mostra que sempre tivemos o olhar voltado para o futuro. Assim, nada mais natural que estejamos sempre em busca de inovações, com o objetivo de oferecer as melhores experiências. Esse é um dos segredos do nosso sucesso”, finaliza Rispoli.